São Paulo ultima preparativos para o Carnaval

Aproxima-se a festa mais popular do Brasil. Este ano, os desfiles no Sambódromo do Anhembi começam no dia 5 de Fevereiro e estendem-se até dia 7.

Todos os anos, diversos municípios organizam festas inesquecíveis e em São Paulo não é diferente. Associações locais e carros alegóricos desfilam pelo Sambódromo do Anhembi para a eleição da melhor escola de samba, enquanto diversos blocos de rua animam moradores e turistas por toda a capital paulista.

A celebração do Carnaval na cidade remonta ao início do séc. XVII, sendo uma das maiores festas carnavalescas do país. De acordo com dados da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade , o número de turistas estrangeiros aumentou 73% no último carnaval, ao passo que o número de turistas nacionais cresceu 22%.

Para o presidente do Instituto Brasileiro do Turismo – Embratur, Vinícius Lummertz, «o Carnaval é a festa que melhor caracteriza o Brasil, por representar a tradição, a cultura e a alegria do povo brasileiro, para além de que posiciona o país num lugar de destaque no que diz respeito à realização de grandes eventos». No ano passado, o Carnaval paulista recebeu mais de 70 mil pessoas apenas nos dois primeiros dias de desfile no sambódromo, tendo gerado mais de 20 milhões de euros em receitas para a cidade.

Outras Notícias
Comentários
Loading...