Saccharum, na Madeira, propõe jantar espectáculo com ópera

O Saccharum, o resort da Savoy Signature localizado na Calheta, irá receber no próximo dia 12 de Setembro uma noite cultural, cuja programação inclui um jantar no exterior acompanhado de várias árias de Óperas e Operetas.

Adaptado ao ambiente descontraído e moderno do Saccharum, este Opera Dinner apresentará óperas com um cariz cómico, como é o caso de Rita e os seus Dois Maridos, do compositor Gaetano Donizetti. Carmen, de Georges Bizet, Turandot, de Giacomo Puccini, Viúva Alegre, de Franz Lehár, e o musical My Fair Lady, de George Bernard Shaw, são outros conhecidos temas que completam um serão ideal para os amantes do canto lírico.

À chegada, na zona do Trapiche Bar, e ao som do saxofone, os convidados são brindados pelas 19h30 com um welcome drink, ao qual se segue o jantar, que contará com um menu de três pratos com nomes adequados à ocasião, acompanhados de vinhos Saccharum.

Da autoria do chef Raúl Ferreira, a degustação tem início com duas entradas: Trompete de Camarão Aromatizado com Lima, Gengibre e Manga, e Pavlova de Açafrão e Coco, Salada de Rúcula com Tomate Cherry e Guacamole. Para prato principal, o chef propõe Maestro de Filete de Novilho, Puré de Abóbora, Chips de Beterraba e Molho de Vinho Madeira. Antes do café e de alguns petit-fours, há ainda tempo para deixar brilhar a sobremesa: Ópera de Chocolate em Flor de Sal, Sinfonia de Gelado de Baunilha e Praliné de Pistacho.

Num momento inédito em palco, três cantores líricos irão interpretar temas emblemáticos do mundo da ópera. Aos dois artistas madeirenses, Mariana Pimenta (soprano), a residir na Holanda, e Alberto Sousa (tenor), junta-se Ricardo Panela (barítono), ambos residentes em Inglaterra. A acompanhar, estará a pianista húngara Anikó Harangi. Um elenco que fica completo com um convidado especial, o ator-encenador Eduardo Gaspar que, paralelamente à música, irá comentar o desenrolar da história da ópera de Donizetti, numa versão mais ligeira e reduzida.

Outras Notícias
Comentários
Loading...