Sabia que a Loja das Conservas abriu dois restaurantes?

A “Loja de Conservas” criou dois restaurantes na Baixa de Lisboa. A partir de agora, pode desfrutar de um ensaio gastronómico com uma carta desenhada com o produto das conservas de peixe portuguesas como ingrediente central, no número 83 da Rua da Assunção e no 130 da Rua do Arsenal. 

Castro e Melo, o secretário-geral da ANICP, assinala que “o lançamento de um projecto gastronómico é o curso natural da ‘Loja das Conservas’ que, mais que uma loja e restaurante, é uma plataforma que visa reunir toda a indústria na promoção e divulgação das conservas de peixe enquanto produto acessível, saudável, versátil e gourmet, podendo ser um ingrediente único na confecção de um prato à mesa dos portugueses”.

Sobre os próximos projectos da ‘Loja das Conservas’, Castro e Melo adianta que “o Porto será, certamente, o próximo local a acolher esta experiência gastronómica”.

Desenhada pela mão de André Palma e Tiago Neves, a carta foi pensada, acima de tudo, para o consumidor português, dadas as características dos pratos propostos em menu, bem como o conceito do espaço. Sendo também uma atracção turística, não só pela diversidade de produtos com um design icónico, como pelo espaço cuja decoração.

Entre entradas, petiscos e sobremesas, foram criados cerca de 20 pratos em que o produto das conservas de peixe nacional é o ingrediente central. As propostas dos chefs são ainda acompanhadas por uma carta de vinhos que visa a harmonização com os pratos do Restaurante da Loja das Conservas.

Em matéria de entradas e petiscos, poderão ser encontrados no Restaurante da Loja das Conservas confecções singulares como Croquete de Atum, Pastel de massa tenra com bacalhau e grão, Croquete de Sardinha e Tomate Picante ou, um dos ícones do espaço, a Chamuça de Atum com Caril.

No que respeita a sobremesas, o Restaurante da Loja das Conservas conta com uma oferta clássica apimentada de inovação como a Mousse de queijo de Azeitão ou o Pudim Abade de Priscos, contudo, as conservas de peixe nacional também contam com uma especialidade doce, tendo sido criado um Doce da Casa – Semifrio de Cavala, uma invulgar sobremesa que promete surpreender os clientes do espaço.

O Restaurante da Rua da Assunção tem a capacidade de cerca 28 pessoas na sala e 30 na esplanada e está aberto de terça a domingo, das 12h00 às 22h00, e o da Rua do Arsenal está aberto todos os dias da semana, de domingo a quarta das 12h00 às 22h00, e de quinta a sábado até às 22h00, e pode receber cerca de 40 lugares sentados. O preço médio por refeição, sem bebidas incluídas, poderá rondar os 15 – 20 euros.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
«Esperamos que o consumidor comece a valorizar os conteúdos pagos»
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado