Sabe quanto é que os portugueses vão gastar em férias?

A Nielsen fez as contas e nós apresentamos-lhe o resultado.

Segundo o estudo Observador Cetelem Férias 2019, os portugueses tencionam gastar, em média, 1350 euros nas férias de Verão, entre os meses de Julho e Setembro.

Para os que pretendem ficar por casa, o valor despendido deverá rondar os 538 euros. Já para os que decidem ir de férias cá dentro, os gastos deverão rondar os 1142 euros.

Por outro lado, aqueles que pretendem usufruir de férias no estrangeiro são aqueles que vão gastar mais. O valor poderá ultrapassar os 1900 euros.

Através de uma análise mais detalhada, é possível concluir que os portugueses com  idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos são os que pensam vir a ter gastos mais elevados, em torno dos 1615 euros.

Ainda de acordo com o estudo, 47% dos inquiridos indicam que terão despesas relacionadas com deslocação, sendo a média de 291 euros. Pouco mais de um terço dos inquiridos (35%) vão optar pelo regime de tudo incluído, gastando em média dois mil euros.

Já 23% vão optar por estadias só com dormida ou dormida e pequeno-almoço, gastando em média 588 euros. Apenas 5% optam por estadias de meia pensão ou pensão completa, gastando em torno de 929 euros.

Em actividades de lazer, 24% pretendem gastar 189 euros e para compras e presentes 22% prevê gastos de 166 euros.

Os residentes na zona Norte são os inquiridos com despesas mais elevadas em refeições, viagens, estadias, compras e presentes, enquanto os da zona Centro são os que terão os gastos mais elevados com viagens com tudo incluído (2473 euros). Na região Sul, destacam-se as actividades de lazer (179 euros).

Este inquérito foi realizado pela empresa de estudos de mercado Nielsen e teve por base uma amostra de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, de ambos os sexos e com idades compreendidas entre os 18 e os 74 anos de idade. O trabalho de campo foi realizado entre 6 e 16 de Maio de deste ano.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Túnel do Marquês cortado no sentido Cascais-Lisboa devido a acidente