Ritz-Carlton Bangalore: viva a India

Num acontecimento muito celebrado, a prestigiada cadeia hoteleira, Ritz-Carlton abriu as portas da sua primeira unidade na India, mais exactamente na cidade de Bangalore.

É um dos destinos turísticos mais desejados do mundo. Seja pelo exotismo, as paisagens, a música ou a religião, tudo no India desperta a curiosidade e uma forte vontade de ir, descobrir. Este que não é um destino fácil, possui algumas das melhores e, sem dúvida, mais impressionantes unidades hoteleiras. Agora chegou a vez da prestigiada cadeia Ritz-Carlton ali abrir as portas da sua primeira unidade hoteleira na India.

Para morada do novo hotel escolheu a cidade Bangalore, reconhecida internacionalmente como um destino de eleição no que diz respeito a compras, restauração e entretenimento. Localizado na Residency Road, no centro pulsante da Baixa da cidade, o hotel acolhe tudo o que fez da Ritz-Carlton uma cadeia ímpar no universo hoteleiro mundial. Tudo com muito glamour e luxo, obviamente!

Economia versus artes

Conhecida como o Silicon Valley indiano, Bangalore ocupa a terceira posição na lista das maiores urbes do país. Igualmente reconhecida como Cidade Jardim devido aos muitos e enormes jardins e espaços verdes que possui, a cidade foi escolhida para sede de 400 empresas que integram o TOP 500 Companies, constituindo neste momento a cidade com maior índice de crescimento de toda a India.

Além da faceta financeira e empresarial, Bangalore é igualmente reconhecida como uma metrópole dona de uma rica e impressionante herança cultural, com claro enfoque no teatro e nas artes perfomativas.

Tudo isso é de alguma forma assinalado na nova unidade hoteleira, cujos 277 quartos homenageiam a tradição da decoração Jaali (tela de malha) da era Mughal. Mas a verdade é que muitos e diferentes apontamentos não só arquitectónicos, mas de decoração recordam, por exemplo, pormenores em mármore do mais famoso monumento indiano, o Taj Mahal. Cada um dos painéis Jaali proporciona privacidade, ao mesmo tempo que possibilita a entrada de luz natural. Uma referência especial à lindíssima escadaria, objecto central do hotel e ás obras de arte que enriquecem o ambiente. Efectivamente, possuidor de 1280 obras de arte de artistas proeminentes, o Ritz-Carlton, Bangalore é hoje morada da maior colecção de arte contemporânea do país detida por uma unidade hoteleira.

E a magia acontece

De acordo com Herve Humler, Presidente e CCO da The Ritz-Carlton Hotel Company, «estamos a redefinir o standard internacional da hospitalidade de luxo na Índia com uma propriedade única em Bangalore», e isso mesmo percebe-se na riqueza e concepção dos espaços. O hotel vai integra sete restaurantes geridos pelo chef estrela Michelin Anupam Banerjee. A estes espaços onde a gastronomia será de excelência junta-se o Club Lounge Ritz-Carlton e o primeiro Ritz Carlton Spa by ESPA em Bangalore. Outros dois espaços que marcam a génese do hotel são o salão Rossano Ferretti e o maior salão da cidade sem pilares.

Nas palavras do Presidente e CCO da The Ritz-Carlton Hotel Company, «o hotel vai levar a filosofia do serviço Ritz-Carlton a este país mágico, harmonizando-o com a tradicional hospitalidade indiana, criando experiências memoráveis para os nossos hóspedes».

Voltando ao tema da gastronomia, sempre muito apreciado pelos viajantes, foquemo-nos por momentos no restaurante The Lantern, que, concebido pelos designers de interiores japoneses SuperPotato, apresenta a forma de uma…lanterna! À mesa dos visitantes chegam autênticas iguarias chinesas com evidente destaque para o dim sum. Da oferta dos espaços de restauração sobressaem ainda os restaurantes The Market, o qual inclui uma adega e várias salas de jantar privadas, e Riwaz que, desenhado por Peter Silling, dá corpo aos melhores pratos tradicionais do Noroeste indiano. De tudo isto e muito mais se compõe a oferta o Ritz-Carlton Bangalore.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira