Quer ir às compras? Conheça os 10 locais no mundo mais fascinantes para o fazer

A momondo sugere que junte o útil ao agradável e desfrute de dois prazeres da vida: compras e viajar.

Entre as muitas motivações que levam as pessoas a viajar pelo mundo, destaca-se, cada vez mais, o turismo de compras.

Os destinos têm uma grande oportunidade de alavancar essa nova tendência do mercado, desenvolvendo experiências de compras autênticas e únicas que agregam valor à oferta turística, reforçando e, inclusive, definindo a sua marca e posicionamento no turismo.

Lisboa (Portugal)

Portugal já está no radar dos turistas que procuram por destinos para compras. A Baixa sempre foi o local por excelência para fazer compras, mas a Avenida da Liberdade, uma das principais artérias da cidade, tem vindo a ganhar destaque. Com árvores centenárias e sombras frescas é muito agradável para passear, enquanto visita as lojas de marcas conceituadas e de luxo.

Milão (Itália)

Para os apaixonados pelo mundo da moda é quase obrigatório andar pela cidade de Milão e explorar todas as lojas e armazéns. É impossível não aproveitar as oportunidades que esta cidade tem para oferecer. A Galleria Vittorio Emanuele II é um dos centros comerciais mais emblemáticos, um dos mais antigos do mundo. Este é um lugar especial tanto para os amantes de compras como para os de arquitetura. É o seu caso? Aproveite! Afinal de contas está na capital da moda, certo?

Madrid (Espanha)

O centro comercial Xanadu de Madrid disponibiliza diversão na neve o ano inteiro, na SnowZone. Além das mais de 200 lojas e restaurantes, o Xanadu tem também cinema, bowling, uma pista de karts e um campo de minigolfe. Viaje até ao país vizinho e leve a família. Há entretenimento para todas as idades e interesses.

Copenhaga (Dinamarca)

A Stroget, rua de compras pedestre mais comprida da Europa, estende-se ao longo de quase um quilómetro. É uma mistura do novo e do antigo, de boutiques de luxo e lojas mais em conta. Há lojas para todos os gostos e enquanto percorre a rua, faz uma caminhada agradável.

Paris (França)

O amor está no ar… e as compras também. Desde as típicas boutiques nos Champs-Elysées até às lojas de vintage e mercados de rua no Bairro Marais. Os Champs-Elysées são conhecidos por hospedar algumas das ruas mais caras para fazer compras, com marcas internacionais de alta-qualidade. Aproveite ainda as belas esplanadas francesas para descansar da sua maratona de compras.

Londres (Reino Unido)

No Harrods pode encontrar tudo num só centro comercial. Desde roupa, sapatos, acessórios, e até comida e bebida. Milhares de opções para homens e mulheres, miúdos e graúdos. Um mundo num armazém, visitado por milhares de turistas todos os anos.

Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Conhecido por ser o destino ideal para amantes de excessos e glamour, o Dubai é um dos destinos imperdíveis para fazer compras. O maior centro comercial do mundo deixa qualquer visitante de queixo caído, com as mais de 1.200 lojas diferentes. Mas é apenas por isso que é considerado o maior centro comercial do mundo? Não! Conta ainda com um aquário gigante, um zoo aquático, uma gigantesca pista de patinagem no gelo e um túnel onde é possível ver tubarões. Tudo isto num só centro comercial. Entusiasmado? Nunca viu tubarões? Já sabe onde pode ir.

Toronto e Edmonton (Canadá)

Uma experiência de compras “underground” é o que o PATH oferece. Este centro comercial é um passadiço subterrâneo da baixa de Toronto que liga 30 quilómetros de compras, serviços e muita diversão. Aqui pode encontrar mais de 1.200 lojas, que vão desde a Dundas Street a norte à Queens Quay a sul. Conselho de amigo: leve calçado confortável. Ainda no Canadá, se tiver tempo, passe por Edmonton e conheça o Centro Comercial de West Edmonton. É o maior centro comercial da América do Norte, com mais de 800 lojas e restaurantes, inclui ainda um parque de diversões interior, parque aquático, campo de minigolfe, pista de patinagem e um campo de tiro interior. Mas não é só, pode ainda desfrutar de experiências culturais, passear pelas alas temáticas do centro, incluindo a ChinaTown, a Bourbon Street e a Europa Boulevard.

Honolulu, Bloomington e Nova Iorque (Estados Unidos)

Havai. Calor. Praia. Paraíso. Vale a pena ir ao centro comercial? Sim, se for o maior centro comercial do mundo ao ar livre, onde é possível simultaneamente apanhar sol e fazer compras. Pode encontrar mais de 300 lojas e restaurantes, ver espetáculos diários de Hula, no Ala Moana Centerstage, um dos anfiteatros mais populares no Havai. Deixe a praia durante umas horas e perca-se neste centro comercial. Acredite, não há igual.

Ainda nos Estados Unidos, encontramos na cidade de Bloomington, o Mall of America, o maior centro comercial do país com mais de 520 lojas e mais de 50 restaurantes. Um centro comercial que incorpora um parque de diversões Nickelodeon Universe e o Sea Life Minnesota Aquarium, perfeito para aliar a sua diversão com a dos mais novos. Aproveite e convença a família a ir consigo às compras, nem que seja uma vez na vida.

Mas é claro que não se pode falar de Nova Iorque, sem se falar em compras. Uma cidade com as maiores marcas, designers de todo o mundo, melhores lojas e mercados de roupa vintage. Desde a tecnologia às marcas de alta costura, passando pelo vintage e decoração, nada falta nesta cidade. Entre Soho, a 5ª Avenida e Times Square, difícil vai ser escolher.

Melbourne (Austrália)

História e arquitetura combina com compras? No caso do GPO, em Melbourne, sim. Um dos centros comerciais mais notados pela sua arquitetura que foi em tempos o Grand Post Office. Este é um dos lugares mais concorridos para fazer compras especiais em Melbourne.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Filtro 3D permite experimentar maquilhagem Dior
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel