Qatar Airways implementa medidas de segurança adicionais a bordo

A companhia aérea aumentou as suas medidas de segurança a bordo para passageiros e tripulação.

As mudanças são várias, incluindo a introdução de Equipamento de Protecção Individual (EPI) para a tripulação a bordo, assim como serviço modificado para reduzir interacções entre passageiros e tripulação.

A tripulação de cabine vai utilizar os fatos EPI por cima dos seus uniformes, para além de óculos de protecção, luvas e máscara. A partir do dia 20 de Maio, todos os passageiros devem utilizar máscara e é recomendado que tragam as suas próprias, de forma a garantir maior conforto.

Para além disto, as refeições de Classe Executiva vão ser servidas em tabuleiro em vez da mesa, e um embrulho com talheres será oferecido aos passageiros em alternativa ao serviço de talheres individuais, de forma a reduzir os contactos.

Na Classe Económica, todas as refeições e talheres são servidos selados, como habitual. Adicionalmente, garrafas de grandes dimensões de desinfectante para as mãos serão colocadas nos corredores e estarão disponíveis para a tripulação e passageiros. Todas as áreas sociais
dentro do avião foram encerradas para providenciar distanciamento social.

Passageiros a voar em Classe Executiva podem aproveitar a privacidade da Qsuite e fechar totalmente as suas portas para criar um ambiente com maior distanciamento. Os passageiros podem também optar por activar o sinal “Não Incomodar” na sua suite privada.

Treino especializado, filtros de ar de última geração e procedimentos de desinfecção A tripulação de cabine recebeu treino especializado sobre como minimizar as hipóteses de contrair ou espalhar a infecção, é controlada termicamente antes da partida dos voos e após a chegada dos mesmos,
e é colocada em quarentena e testada se algum colega ou passageiro de um voo apresentar algum sintoma de infecção ou teste positivo para o vírus.

Adicionalmente, os aviões da Qatar Airways têm os mais avançados sistemas de filtração de ar, equipados com filtros HEPA de tamanho industrial que remove 99.97% de contaminantes virais e bacteriais de ar recirculado, providenciando a protecção mais eficaz contra infecções. Todos os cobertores e lençóis da companhia são lavados, secados e passados a temperaturas letais para os micróbios, enquanto os headsets são removidos e rigorosamente limpos depois de cada voo. Estes itens são depois selados em pacotes individuais pelo staff, com luvas descartáveis.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...