Procuram-se voluntários para participar numa expedição científica à Antártida

A Airbnb e a Ocean Conservancy anunciaram hoje o programa Sabática na Antártida.

Os cinco voluntários selecionados vão recolher amostras de neve e estudar de que forma é que os microplásticos chegaram ao interior da Antártida. O objetivo do Período sabático é consciencializar a população sobre o impacto dos seres humanos no clima de um dos ecossistemas menos estudados e mais isolados do mundo. Ao perceberem o impacto da poluição de plástico produzida noutros continentes, os voluntários vão poder ajudar o resto do mundo a compreender melhor de que forma se pode proteger a Antártida e o planeta. 

A expedição terá a duração de um mês e vai realizar-se da seguinte forma:

Os voluntários vão participar numa formação intensiva em Punta Arenas, no Chile, onde vão ter uma preparação através de cursos de Glaciologia e recolha de amostras, bem como de trabalho de laboratório e do manuseamento de equipamentos.
Depois, vão voar para a Antártida, para iniciar a missão científica. Vão aterrar numa pista de gelo azul natural, localizada no interior do continente, onde vai desenvolver-se a investigação. 
Vão recolher amostras de neve do interior da Antártida e estudar microfibras estranhas, para determinar quão longe têm viajado os resíduos e a contaminação por todo o planeta. 
Vão ter a oportunidade de visitar o Polo Sul, onde vão dar a volta ao mundo em apenas alguns passos. 
Também vão ter a oportunidade de explorar a beleza de alguns lugares emblemáticos da Antártida, como a Drake Icefall, Charles Peak WindScoop e o Elephant’s Head, para saber mais sobre a geografia do continente.

Por fim, vão regressar ao Chile, para continuarem a estudar as suas  descobertas e onde vão trabalhar com a Ocean Conservancy, para incentivar a proteção dos oceanos e, através de recomendações à comunidade Airbnb e a outros grupos, ajudar a minimizar a pegada de plástico no mundo.

Candidate-se aqui.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista