Procura por hotéis ‘pet friendly’ é superior à oferta

Procura de hotéis para animais de estimação aumenta com a chegada das férias.

A conclusão é da Fixando, plataforma online portuguesa que permite aos cidadãos ter acesso a diversos serviços locais. “Em 2018, houve um aumento de pedidos na categoria ‘hotéis e creches para animais’ de cerca de 87%”, adianta em comunicado, sublinhando que a procura, no entanto, é maior do que a oferta de mercado. “A oferta deste tipo de serviços ainda não é suficiente para colmatar as necessidades, sobretudo em alturas como a Páscoa em que a maioria destes serviços atinge a lotação”

Citada em comunicado, Virgília Loureiro, do Canil D’Maria, acrescenta que “a procura tem aumentado ao longo de todo o ano”, destacando-se o Verão, fins-de-semana prolongados e datas festivas como a Páscoa ou Natal. “Por norma ficamos com taxa de ocupação de 100%. Temos clientes – diria que alguns já são amigos – cuja proximidade de residência é um factor, mas também temos outros que se deslocam muitos quilómetros para confiar-nos o seu canino”, diz.

Para além destes locais, a Fixando lembra que há ainda a opção de pet sitters. Relativamente aos valores, na categoria “hotéis para animais”, uma noite custa, em média, 11,50 euros. Já na categoria “hotéis para gatos”, os valores descem para cerca de oito euros.

Outras Notícias
Comentários
Loading...