Primeiro coffee shop dos EUA abre em Hollywood

Já é possível consumir cannabis num restaurante dos Estados Unidos. O espaço fica em Hollywood e chama-se Lowell Farms.

Já é possível consumir cannabis num restaurante dos Estados Unidos. O espaço fica em Hollywood e chama-se Lowell Farms.

«Ter um lugar para o consumo público de cannabis foi um passo natural para a Lowell Herb. Para nós, significa o fim da proibição da cannabis na Califórnia», disse o CEO e co-fundador da Lowell Herb Co, David Elias, à “Forbes”.  É um «momento histórico» para o movimento da cannabis, sublinha. E adianta: «Como os primeiros do género, queremos ter a certeza de que fazemos tudo correctamente e damos um bom exemplo à indústria. Estamos honrados por liderar este caminho».

O espaço, de seis mil metros quadrados, tem capacidade para 240 pessoas e só permite a entrada a maiores de 21 anos, a idade mínima para consumir cannabis naquele Estado. 

A abertura acontece quase dois anos depois da Califórnia aprovar a venda de cannabis para uso recreativo. Tal como a Califórnia, 10 Estados norte-americanos deram luz verde à medida.

De acordo com a Forbes, há 300 candidatos há espera de ver as licenças aprovadas, tal como aconteceu como a Lowell Farms. A revista norte-americana acrescenta que, até Outubro, tinham sido atribuídos mais oito aprovações.

O Colorado foi ainda mais longe.  No passado mês de Maio, o governador Jared Polis assinou um projecto de lei que viabiliza lounges de cannabis. O diploma entra em vigor no início de 2020.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...