Primavera em cheio nos parques e monumentos de Sintra

Sábado, 6 de Maio
Regressa a actividade “Arte da Guerra Medieval” ao Castelo dos Mouros, subordinada ao tema “Do al-Ândalus à Reconquista”. No primeiro sábado de cada mês, das 10h00 às 18h00, os visitantes poderão fazer uma viagem ao século XII, época de muitos acontecimentos históricos em Sintra. Esta recriação histórica incluirá demonstrações do uso de armas de combate corpo a corpo e de operações de cerco. No final de cada apresentação, o público poderá manusear o equipamento utilizado, sob supervisão qualificada.

Domingo, 14 de Maio
Às 15h00 no Castelo dos Mouros a actividade “Um dia com Arqueologia”. Nesta iniciativa, recomendada para famílias com crianças a partir dos 6 anos, os participantes são convidados a descobrir o passado escondido no monumento e a assumir o papel dos arqueólogos que vão trazer à luz do dia o que ainda falta descobrir. Esta actividade conjuga uma breve visita guiada com a componente prática da arqueologia.

Quinta-feira, 20 de Maio
A Parques de Sintra associa-se uma vez mais à iniciativa “The Fascination of Plants Day”, da responsabilidade da European Plant Science Organization – e que tem como objetivo juntar o maior número de pessoas de todo o mundo em volta do fascínio por plantas – e promove, às 15h00, no Parque da Pena, a iniciativa “Trilhos da Natureza”. A visita é conduzida por biólogos e destina-se a explorar a botânica do Parque da Pena.
Os participantes serão conduzidos por alguns dos trilhos mais representativos do Parque, numa descoberta surpreendente da vasta e diversa coleção de plantas autóctones e exóticas deste jardim.

Mais aqui.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Filtro 3D permite experimentar maquilhagem Dior
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel