Pousadas de Portugal celebram o… arroz

Popular, versátil e saboroso, o Arroz é o acompanhamento habitual e (quase) inevitável da gastronomia portuguesa. Está assim lançado um desafio para surpreender: as Pousadas de Portugal propõem variadas formas de apresentar toda a riqueza do Arroz, conjugada com o melhor dos produtos regionais.

A “Quinzena do Arroz” apresenta, em cada um dos sete restaurantes das Pousadas do Norte e Centro, sugestões variadas para poder saborear este cereal numa infinidade de pratos elaborados especialmente para esta iniciativa. Experimentar deliciosas Entradas como Pataniscas de arroz, Tomate recheado com arroz de enchidos, Chocos recheados com arroz de coentros, Bolinhos de arroz ou Croquete de arroz com coração de mozarella, são algumas das sugestões, mas também está disponível uma reconfortante Sopa de arroz e espinafres.

Como Prato Principal, as opções para os amantes deste pequeno grão são várias: é possível escolher entre Arroz de cabrito no forno, Filetes de polvo com arroz, Rissotto de Alheira e Espargos, Robalo confitado com Arroz de citrinos ou Arroz de amêijoas com coentros, e muitas outras propostas. Mais do que uma guarnição, o Arroz é servido como protagonista em nome próprio ou como o aliado perfeito do alimento que o acompanha, seja carne, peixe, marisco ou legumes. Arroz de Polvo, de Amêijoas, de Tamboril ou de Bacalhau ou, se preferir, Arroz Serrano, de Cabrito ou Coelho ou Cogumelos, durante duas semanas são servidas diversas maneiras e qualidades de Arroz, celebrando esta característica de absorver e impregnar-se de aromas e sabores. E como sobremesa, apresenta-se em grande destaque o tradicional Arroz Doce.

Disponível de 10 a 26 de Julho nos restaurantes das Pousadas Mosteiro de Guimarães, Mosteiro de Amares, Gerês-Caniçada, Viana do Castelo, Ria, Viseu e Serra da Estrela, esta iniciativa está inserida no calendário de eventos das Pousadas de Portugal – a maior rede nacional de restaurantes de gastronomia portuguesa – que pretendem dar a conhecer o melhor da gastronomia das várias regiões onde estão inseridas, com a garantia de uma experiência única em cenários idílicos carregados de história.

 

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia