Pousada de Portugal abre portas no centro de Lisboa

Localizada em plena Praça do Comércio, a nova Pousada de Lisboa representa para o grupo Pestana um projecto ambicioso de reabilitação de um espaço de valor histórico e cultural numa unidade hoteleira distinta.

Integrada no segmento Monument Hotel, o hotel de cinco estrelas inclui 90 quartos, um magic spa com piscina interior, sauna, sala de tratamentos, fitness center, uma sala de reuniões e um lugar especial para eventos – o recuperado Salão Nobre. A Pousada de Lisboa – Praça do Comércio apresenta ainda o restaurante “Lisboeta” com cozinha portuguesa de autor, proposta pelo premiado chef Tiago Bonito, para além de um bar e uma esplanada que se difunde na paisagem da praça principal da cidade.

Com um ambiente sofisticado, clássico e urbano, esta unidade recupera as características de um edifício de traça pombalina, conjugando autênticas relíquias na sua decoração contemporânea, totalmente adaptada às modernas exigências de conforto e bem-estar. O projecto de design de interiores e decoração esteve a cargo do arquitecto Jaime Morais, que também colaborou com o Grupo Pestana na decoração do Palácio do Freixo, no Porto.

Sede do Ministério da Administração Interna na década de 90 e, mais tarde, uma esquadra de polícia, este edifício de grande valor histórico-cultural apresenta-se, depois de 17 meses de reconstrução, e sob a gestão do grupo Pestana, como a mais recente Pousada de Portugal. Para o presidente executivo do grupo, «a Pousada de Lisboa – Praça do Comércio é uma unidade que irá marcar muito a hotelaria em Portugal e que cumpre com todos os melhores standards da hotelaria internacional, como também com os definidos pelo grupo Pestana Pousadas para as suas unidades do segmento mais alto».

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
6 dicas para poupar dinheiro no Natal
Automonitor
Mercedes-Benz vendeu mais de 200 mil carros em novembro