Portugueses viajam mais agora do que há dez anos

Mais de metade dos inquiridos (52%) admite viajar mais agora que há dez anos, sendo que 49% considera que este facto ocorre porque viajar se tornou mais acessível. Enquanto, 54% considera que tem agora maior disponibilidade financeira para despender em viagens que tinha há dez anos.

Um dos dados mais curiosos, resultante deste inquérito, é o aumento das viagens dentro do país, com 78% dos portugueses a afirmarem que viajavam pelo país quando eram crianças e 83% a afirmarem que o fazem agora, com as suas famílias.

Estas são algumas das conclusões do estudo “Viajar através de gerações” agora apresentado pela eDreams, que contou com a participação de mais de 13.000 viajantes de todo o mundo. Este estudo analisou as principais diferenças nas tendências de viagem entre as diferentes gerações.

A região do Algarve é, sem dúvida, o destino de eleição dos portugueses para as suas férias, resistindo ao evoluir dos tempos. A percentagem de inquiridos que viajava e viaja para o Algarve nas suas férias, fixa-se em redor dos 60%. Uma das grandes novidades é a descida de popularidade da América do Sul, ao longo do tempo, tendo mesmo sido ultrapassada pelas Caraíbas como o destino para onde os portugueses mais viajam, fora da Europa.

O estudo realizado pela eDreams demonstra, igualmente, que o destino predileto dos portugueses para as suas férias, no Velho Continente, continua a ser a vizinha Espanha, apesar de registar um decréscimo ao longo dos anos, ou seja, 65% dos inquiridos viajavam para Espanha quando crianças e agora apenas 60% viajam para o país vizinho para passar férias.

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Preço já não é tudo: portugueses mais preocupados com a saúde
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel