Portugal eleito o melhor destino da Europa

O país voltou a marcar a diferença nos World Travel Awards. No total, recebeu 39 galardões, mais três do que em 2018.

No ano em que a gala dos Worlds Travel Awards (WTA) – Europa teve como palco Portugal, o troféu ficou em casa. O pais foi reeleito como melhor destino turístico da Europa pelo terceiro ano consecutivo, numa cerimónia conhecida como os “óscares do turismo”, que ocorreu esta noite, na Madeira.

Esta edição dos WTA ficou ainda marcada pela reeleição do Turismo de Portugal (TP) como o melhor organismo oficial de turismo da Europa pela sexta vez. Para Luís Araújo, presidente do TP, “é, acima de tudo, um reconhecimento da excelência de todos os colaboradores do Turismo de Portugal que, diariamente, mostram estar à altura deste enorme desafio de liderar o turismo do futuro. Os prémios internacionais que temos vindo a conquistar, nos últimos anos, comprovam que a Estratégia Turismo 2027, o referencial estratégico para o sector, está a conseguir posicionar Portugal como um destino que pode (e deve) ser visitado ao longo de todo o ano e que proporciona, em todo o território, experiências turísticas diferenciadas. Portugal tem tudo, para todos”.

Também a capital do país voltou a ser reconhecida como o melhor destino city break da Europa e Melhor porto de cruzeiros europeu. Por sua vez, o Algarve foi distinguido como o melhor destino de praia europeu e, a Madeira, como melhor destino insular.

Os WTA começaram a ser atribuídos em 1993. Os vencedores são escolhidos pelos profissionais do sector.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Marcas deverão despedir 80 mil pessoas nos próximos anos