Porto ganha título de Melhor Destino Europeu 2012

Nesta votação participaram mais de 212 mil pessoas.

De entre vinte cidades foi o Porto que ganhou o título de Melhor Destino Europeu 2012. Eleito pela Associação dos Consumidores Europeus (ECC-European Consumer Choice), o Porto foi escolhido como melhor destino através de uma votação online, onde foram contabilizados mais de 212 mil votos.

Lisboa, que tinha sido eleita em 2010, desta vez ficou em oitavo lugar no ranking, sendo que este é o segundo título que vem para Portugal.

Em segundo lugar do top 10 ficou Viena (Áustria), Dubrovnik (Croácia), Praga (República Checa), Bruxelas (Bélgica), Berlim (Alemanha), Budapeste (Hungria), Florença (Itália) e Edimburgo  (Escócia).

O Porto vai agora poder utilizar, durante um ano, o logótipo Escolha do Consumidor Europeu em toda a comunicação do turismo.

O Porto recolheu cerca de 13% do total de votos do European Travellers Choice, em que se destaca a sua história, cosmopolitismo, contemporaneidade e autenticidade da Cidade Invicta, bem como o seu centro histórico, museus e “parques e jardins encantadores”.
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90