Porto é o “Melhor Destino Europeu 2017”? A momondo acha que sim

A momondo apoia a cidade na sua corrida a “Melhor Destino Europeu 2017” e aqui deixamos os cinco principais motivos pelos quais o faz:

Cruzeiros pelo Douro
Portadora de uma beleza singular, a zona ribeirinha do Porto é perfeita para passear tanto pelas margens como pelo rio. Desde cruzeiros mais pequenos àqueles que podem durar até três dias, o que não falta são ofertas para fazer a travessia. Através do Cruzeiro das 6 Pontes, poderá apreciar diversos pontos de interesse como o Palácio da Bolsa, a Foz do Douro, o Museu do Carro Elétrico e o Palácio de Cristal, além de passar pelas pontes mais icónicas que ligam o Porto a Vila Nova de Gaia, como a Ponte D. Luís I ou a Ponte D. Maria Pia.

Caves do Vinho do Porto
As Caves do Vinho do Porto, situadas junto à margem do Douro em Vila Nova de Gaia, são portadoras dos segredos que fazem do Vinho do Porto um dos vinhos mais reconhecidos internacionalmente. A Cave Taylor’s oferece uma vista privilegiada sob o Porto, a partir do terraço, e provas com associações de chocolates e de queijos. Já o Porto Offley brinda os seus visitantes com uma prova de vinhos harmonizados com várias tapas, seguida de um workshop sobre a arte de produção e apreciação deste vinho único.

Torre dos Clérigos
Com mais de 75m de altura, os 225 degraus que terá de subir para chegar ao topo valerão a pena, graças à vista que terá sobre a cidade. Numa perspectiva a 360º, a Torre dos Clérigos representa o melhor miradouro do Porto, estando aberta para visitas todos os dias, até às 19h e, em alturas festivas, até às 23h, permitindo-lhe ter uma vista soberba sobre a cidade iluminada.

A Francesinha
Uma visita ao Porto não se pode considerar completa sem uma Francesinha, servida pela primeira vez no restaurante A Regaleira, em 1950. Desde essa data até aos dias de hoje, muitas alterações tem sofrido a famosa especialidade, passando pelas que apenas têm carnes brancas às vegetarianas, mas as preferidas continuam a ser as tradicionais e servidas no Porto. Acompanhado por uma caneca de cerveja, diz-se que este prato deve ser “tão picante quanto as mulheres francesas”. Quanto aos melhores sítios para comer a Francesinha, diz-se que quem opta pel’A Regaleira, A Caverna ou o Café Santiago não sai dececionado.

Livraria Lello
São milhares os visitantes que se perdem pelas prateleiras centenárias da Livraria Lello, um local que já serviu de inspiração para escritores e palco de tertúlias e espetáculos. Visitantes de todo o mundo interrompem a quietude de muitos leitores da cidade quando, ao deslocarem-se ao Porto, não perdem a oportunidade de entrar neste maravilhoso edifício neogótico de 1906.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio