Porque deve escolher a Alemanha?

Os portugueses têm mais de 80 voos directos para a Alemanha. Porque devem aproveitá-los? Aqui ficam algumas dicas. 

O turismo estrangeiro na Alemanha está quase a atingir 90 milhões de dormidas, tendo tido um aumento de 4% em 2017 face ao ano anterior, com oito anos de crescimento estável. E os portugueses crescem acima da média, número de dormidas de portugueses em 2017 foi de 450 660, o que corresponde a um aumento de 13,5%.

Em Berlim o aumento foi superior: registou um acréscimo correspondente a mais de 13,9%. Para promover o seu país, o Turismo Alemão lançou este ano a campanha “Culinary Germany”, com microsite oficial. Destacam-se 16 vídeos, nos quais duas especialistas em gastronomia e vinhos empreendem uma viagem de exploração culinária sob o lema “Follow the Taste”.

Porquê a Alemanha? 

É um excelente destino para famílias, com parques de diversões como Legoland, Playmobil e EuropaPark; além de uma rota de 600 quilómetros, a Rota dos Contos de Fadas, que liga os contos e a vida dos irmãos Grimm, transportando as crianças para mundos de fantasia como, por exemplo, o do Flautista de Hamelin.

É um destino gastronómico a descobrir. As diversas especialidades e estilos culinários regionais, assim como a vasta oferta gastronómica, são pontos fortes da Alemanha como destino turístico.

Cerca de 300 restaurantes distinguidos com estrelas Michelin testemunham a evolução da gastronomia alemã de topo no contexto internacional.

Por outro lado, também tem crescido a oferta à base de produtos regionais e sazonais e de receitas tradicionais, a fim de oferecer uma deliciosa cozinha autóctone.

Para acompanhar a comida, a Alemanha possui cerca de 1.300 fábricas de cerveja e nada menos de 5000 variedades desta bebida. Além disso, possui bons vinhos, oriundos de 13 regiões vinícolas.

Porquê Berlim? 

A cidade que foi palco de vários momentos históricos que definiram a Europa e o mundo é o epicentro da gastronomia alemã: conta com 26 estrelas Michelin, acolhendo seis restaurantes com duas estrelas e 14 com uma. Um dos premiados é o Cookies Cream, que foi o primeiro vegetariano da cidade a ganhar uma estrela. No total, Berlim acolhe 193 restaurantes e cafés vegetarianos e ainda 48 vegan.

Paralelamente, as currywurst, salsichas de porco com molho de caril, constituem um petisco que continua a conquistar residentes e turistas: cerca de 70 milhões são consumidos anualmente na cidade.

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira