Parques e monumentos de Sintra recebem primavera com ciclo de música

De 4 a 25 de Março, decorre o ciclo “Serões Musicais no Palácio da Pena”. Nos quatro sábados do mês, recria-se no Salão Nobre do Palácio Nacional da Pena o espírito dos saraus que ali aconteceram na época de D. Fernando II. Esta edição conta com intérpretes nacionais e internacionais, como Vasco Dantas, João Paulo Santos, Christian Hilz, Siphiwe McKenzie e Marco Alves dos Santos.

Domingo, 12 de Março, às 15h00, haverá uma visita guiada à exposição “Fernando Coburgo fecit: a atividade artística do rei-consorte”. Esta mostra, patente no Palácio Nacional da Pena até 30 de Abril, dá a conhecer a obra artística do monarca e revela um numeroso conjunto, nunca antes exposto, de desenhos, gravuras e documentos manuscritos adquiridos em 2012 pela Parques de Sintra.

No fim de semana de 18 e 19 de Março, regressa ao terreiro do Palácio Nacional de Sintra a “Exposição de Camélias e Orquídeas”, organizada pela Parques de Sintra, em colaboração com a Associação Portuguesa de Camélias e o Clube dos Orquidófilos de Portugal.

25 de março, sábado, regressam as sessões de anilhagem de aves, desta vez num novo cenário: a Quintinha de Monserrate. Entre as 9h30 e as 12h00, os participantes vão aprender a distinguir as várias espécies de aves e as suas principais características, observando de perto os exemplares capturados.

Outras Notícias
Comentários
Loading...