«Os dias da História» de Paulo Jorge de Sousa Pinto

Em textos curtos e rigorosos, o autor condensa tudo o que precisamos de saber sobre 365 acontecimentos importantes da História da Humanidade.

Factos conhecidos, como grandes batalhas e conquistas, revoluções ou tratados fundamentais, e outros menos conhecidos, mas não menos importantes e curiosos. De diferentes épocas e geografias, com diferentes protagonistas. Da história militar às artes e cultura, passando pela política e pela medicina.

O historiador Paulo Jorge de Sousa Pinto condensou, em textos curtos e rigorosos, tudo o que precisamos de saber sobre cada acontecimento. Uma viagem de 365 dias ao longo da História, para enriquecer a sua cultura geral.

O livro «Os dias da história» cobre os grandes momentos da História mundial, desde a queda do presidente Fulgêncio Batista, em Cuba até à Travessia do Reno pelas tribos germânicas, precursoras das invasões bárbaras, passando pela invasão japonesa da Manchúria, pelo surgimento do Zé Povinho no jornal satírico Lanterna Mágica, ou ainda pelo atentado contra Salazar. Cada dia, um episódio que vale a pena conhecer.

Sobre o autor:

Paulo Jorge de Sousa Pinto (n. Lisboa, 1966) é mestre em História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa pela Universidade Nova de Lisboa e doutorado em Ciências Históricas pela Universidade Católica Portuguesa.

Atualmente, é investigador integrado do CHAM – Centro de Humanidades (FCSH/NOVA), onde coordena a linha temática de investigação «Ásia: Povos, Poderes, Intercâmbios». É também docente na FCSH/NOVA, onde leciona as disciplinas de «História dos Portugueses na Ásia» (licenciatura em História) e «O Oceano Índico. Sociedades, Comércio e Guerra» (mestrado em História do Império Português).

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel