Os 7 melhores destinos de viagem no outono

O período entre as férias de verão e de inverno pode ser o mais barato e divertido para viajar.

O fim do verão não significa o fim das oportunidades para viajar. Na verdade, o outono pode ser uma das épocas mais baratas — e divertidas — para visitar outros lugares. Vai encontrar eventos sensacionais, um clima temperado, menos gente (e menos filas para o que queres ver) e preços mais baixos em quase todos os destinos. Descubra os sete melhores destinos para visitar este Outono.

Barcelona

O outono em Barcelona é vibrante. La Mercé é o nome das festas anuais da cidade, que decorrem no final de setembro. Entre os dias 21 e 24 realizam-se centenas de eventos a acontecer, e são quase todos gratuitos. Há algo para todos os gostos: exposições de arte, peças de teatro, música ao vivo e os típicos castells (torres humanas). Se preferes explorar a cultura em Barcelona de forma mais relaxada, visita a zona norte. Numa das colinas sobre a cidade habita a explosão de cor e criatividade da obra de Gaudi: os mosaicos e as esculturas do Parque Güell. O Parque Güell é um reflexo quase perfeito do espírito de Barcelona, onde cada recanto esconde surpresas magníficas em que realidade e a arte se misturam.

Paris

No outono, reduzem-se as multidões de turistas e o clima arrefece, mas Paris continua um destino imperdível. Vais ter tempo — e espaço — para descobrir a cidade, com atrações e museus de sobra. Com os seus magníficos jardins, o Palácio de Versalhes é um dos ícones franceses. O recinto representa o epítome da monarquia francesa antes da revolução, e a vivacidade do amarelo-vermelho-laranja outonal da vegetação é uma maravilha de contemplar. O Louvre, além de ser o maior museu do mundo, é o mais completo e excede todas as expectativas. Conhecido por ser o lar da Mona Lisa, existem ainda milhares de obras de arte para ver nas galerias que albergaram reis e rainhas. O jardim deste antigo palácio é um ponto de encontro apreciado pelos visitantes, especialmente junto da grande pirâmide de vidro, que é mais um ícone da Paris contemporânea.

Londres

Este outono, Londres celebra o antigo e o novo. O design é a estrela do mês de setembro, com o London Design Festival a decorrer de dia 15 a 23. Aqui, podes explorar gratuitamente instalações inovadoras de grande dimensão e participar em ateliês e palestras. Depois, é a moda que ocupa a passadeira vermelha. De 20 a 23 de setembro, a London Fashion Week é o local para veres desfiles, visitares lojas pop-up e assistires a debates com especialistas. Em outubro, mergulha na história da cidade e visita a Torre de Londres. Com uma história fascinante, à qual não faltam momentos sombrios, já foi uma residência real, um banco, um depósito de armas e até uma prisão. Com o halloween à porta, ali não faltam histórias de fantasmas que ainda assombram o local.

Toulouse

A cidade de Toulouse, também conhecida como a cidade cor de rosa devido aos edifícios com tijolos de terracota, é famosa pela magnífica arquitetura românica. Regressa ao passado ao atravessares a Pont Neuf e entrares na imponente Basílica de Saint-Sermin, e respira o presente no Les Abbatoirs, um antigo matadouro reconvertido em museu de arte moderna e contemporânea. Toulouse é uma ótima base para uma viagem de carro pelo sul de França, por isso aproveita os voos baratos e aluga um carro para te inspirares com a paisagem deslumbrante da região.

Manchester

Além de famosa pela música aqui produzida na década de 1980, Manchester é um destino espetacular no outono. Se a arte é o que te move, vais adorar percorrer os corredores da Manchester Art Gallery e admirar os edifícios góticos da época vitoriana em Albert Square. Se preferires relaxar com verde a perder de vista, um passeio pelos 240 hectares de Heaton Park é a oportunidade ideal para respirares fundo.

Maiorca

 

O tempo mais fresco é ideal para percorreres o labirinto de ruas enquanto admiras os edifícios medievais e góticos na zona histórica de Palma. Embora as temperaturas ainda convidem a um mergulho na piscina ou em Platja de Palma, a lindíssima praia da cidade. Com um areal branco que se estende por mais de 6 km, aqui também encontras sítios para tomar um refresco e relaxar. Por não estar tanto calor como no verão, sabe bem fazer uma caminhada pelas zonas rurais de Maiorca e visitar algumas das vinhas tradicionais da zona.

Madrid

Apesar de ser outono, o ar da capital espanhola ainda estácaliente. Madrid é uma cidade reconhecida pela sua arte e as maiores obras-primas estão no Paseo del Prado. O Museu do Prado é a casa das obras clássicas de Goya, Velazquez e Bosch, entre outros. A poucos minutos de distância, depois do Jardim Botânico, está o museu Reina Sofía, famoso por albergar a Guernica, de Picasso, uma das obras antiguerra mais impactantes alguma vez criadas. Para os amantes de arte mais dedicados, a coleção do Museu Thyssen completa o trio perfeito. Se preferes algo mais vivaz, vai até à rua que nunca dorme: a Gran Via, no bairro da Chueca. Quer seja para fazer compras de luxo, apreciar uma tábua de tapas deliciosas, passar noites em branco na discoteca ou comer mais umas tapas, este é um passeio inesquecível para todos os visitantes.

Saiba mais aqui.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Hot Wheels procura novos talentos do skate
Automonitor
Porsche mostra versão mais acessível do Taycan