Os 50 melhores restaurantes do mundo são…

Há um português na lista.

O português Belcanto, de José Avillez, entrou na lista “The World’s 50 Best Restaurantes”, da revista britânica Restaurant, ocupando a 42ª posição. O restaurante escalou 33 lugares em relação ao ranking do ano passado, onde tinha ficado no 75.º lugar.


O Belcanto é o único restaurante português numa lista de 120 espaços, cujo top é ocupado pelo francês Mirazur, pelo dinamarquês Noma e pelo espanhol Asador Etxebarri.

O restaurante Belcanto foi inaugurado em 1958, no Chiado, no Largo de São Carlos, junto ao Teatro Nacional de São Carlos e à casa onde nasceu Fernando Pessoa. Anos mais tarde, no início de 2012 abriu totalmente renovado. Nesse mesmo ano, foi distinguido com uma estrela Michelin e, em 2014, com a segunda, tornando-se o primeiro restaurante em Lisboa a ser distinguido com duas estrelas Michelin e José Avillez o primeiro chef português a receber esta distinção em Portugal.

Já este ano, o Belcanto mudou-se para um novo espaço, contíguo ao inicial, mantendo a localização privilegiada. O restaurante apresenta agora uma maior proximidade entre a cozinha e a sala.

Percorra a fotogaleria abaixo e conheça todos os restaurantes na lista dos melhores do mundo:

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Marcas deverão despedir 80 mil pessoas nos próximos anos