Os 15 hotéis mais originais do mundo

Quando nem os hotéis de luxo nem os hostels baratos servem, ficar hospedado num destes hotéis bizarros vai ajudar a tornar as férias inesquecíveis.

Pioneertown Motel – Volta para o Velho Oeste

O hotel Californiano Pioneertown foi fundado em 1946 pelos actores de Hollywood Roy Rogers e Gene Autry, e vários outros investidores ambiciosos. Tinham como sonho criar um local de rodagem que espelhasse uma cidade do Faroeste que servisse simultaneamente de alojamento para as estrelas dos filmes Western. E que cidade! Pioneertown inclui o clássico saloon, uma prisão e lugares para amarrar os cavalos à porta de lojas à antiga. Embora o período áureo deste projecto já vá longe (foi palco de rodagem de numerosos filmes e séries no final dos anos 40 e nos anos 50), ainda há aqui muita cultura Western a explorar. Mima-te com uma porção generosa de costeletas enquanto desfrutas de música ao vivo sob o sol do deserto e completa a experiência com uma noite no motel local, decorado ao melhor estilo Western.

Whitepod Hotel – Absorve o misticismo das montanhas

Apropriadamente chamado Whitepod, este hotel suíço consiste numa pequena colónia de vagens iglu-escas no topo de uma colina com vistas do vale em baixo de fazer cair os queixos. O Whitepod Hotel, situado perto da cidade de Les Cerniers combina a hospitalidade com a conservação ambiental, com foco na cozinha local do restaurante do hotel. Embora possas visitar o ano inteiro, a melhor altura é no Inverno, quando as vagens aquecidas a lenha estão especialmente acolhedoras. Cada vagem individual está relativamente isolada, proporcionando-te toda a privacidade de que vais precisar para desligares do quotidiano, com pouco mais que o ar fresco alpino para te fazer companhia. Junta-lhe o acesso a uma área de bem-estar e tens pela frente uma estadia relaxante, no ambiente mais tranquilo possível.

Conestoga Ranch – Acampamento de luxo em vagões no prado

A vida de cowboy te parece apelativa, vais encontrá-la em cheio no Conestoga Ranch do Utah. Situado no primeiro parque nacional do mundo (Yellowstone), o rancho proporciona opções de acampamento de luxo nos seus vagões Conestoga – versões luxuosas daqueles que eram usados pelos primeiros pioneiros. No seu interior encontras um frigorífico, camas de casal e muitas outras conveniências modernas, por isso não te preocupes – a tua vida no prado não terá o mesmo cunho árduo que viveram os pioneiros que se aventuraram para o Oeste. Enquanto lá estas – expande os teus horizontes tirando partido da panóplia de experiências educativas oferecidas pelo Yellowstone Association Institute.

Giraffe Manor – Uma experiência social com uns hóspedes muito singulares

A Giraffe Manor é um hotel de charme exclusivo situado sobre 5 hectares ao lado da floresta de Ngong – um dos encantos escondidos do Nairobi. Um edifício icónico numa propriedade lindíssima, o carácter único deste solar é sublinhado pela sua população de girafas Rothschild residentes, que deambulam livremente pela propriedade e são excelentes anfitriãs. Aliás, estes humildes mamíferos herbívoros até partilham contigo o teu pequeno-almoço, se estiveres para aí virado. Um regresso aos dias de exploração da escritora e aventureira Karen Blixen, a Giraffe Manor fica perto da sua antiga casa (agora um museu) na zona epónima de Karen em Nairobi.

Jumbo Stay – Cura o teu medo de voar neste Boeing 747

Os passageiros frequentes, os aspirantes a pilotos e até quem tem medo de voar se vai sentir bem entregue no hotel Jumbo Stay de Estocolmo. Como sugere o nome, as tuas noites aqui serão passadas dentro de um Boeing 747 -212B de 1976, onde podes escolher entre duas suites únicas. Mas não te esqueças que os únicos destinos para onde voa este Jumbo reformado são aqueles que conjurares enquanto sonhas nestas camas espaçosas.

Os entusiastas por cabines de comando podem gozar o conforto da cockpit suite, com camas instaladas entre os mostradores e manivelas, enquanto os hóspedes que procurem algo um pouco mais subtil têm a opção de ficar na suite “Black Box”.

Situado muito perto do aeroporto Arlanda de Estocolmo, não vais precisar de um cartão de embarque para subir abordo deste avião.

Knight’s Glamping – Sê cavaleiro por uma noite

O Knight’s Glamping é uma viagem no tempo até à Idade Média – uma experiência envolvente que omite as conveniências modernas em favor de banquetes sobre braseiras abertas e alojamento em tendas. Situado ao pé do Castelo de Leeds, em Kent, vais viver como o faziam os cavaleiros do antigamente – tirando a armadura e o cavalo de guerra. Os cavaleiros não tomavam duches, mas tu podes – saindo um pouco do acampamento. Também terás acesso gratuito ao Castelo de Leeds e as suas redondezas durante toda a tua estadia. Explora o seu labirinto, gruta subterrânea e salões enquanto segues as passadas de personagens infames como o Henrique VIII.

Henn na Hotel Nagasaki – O futuro é agora

Bem-vindo ao futuro dirigido por robôs – sem os erros desajeitados da humanidade. É evidente que tudo isto se passa no Japão – um núcleo de desenvolvimento tecnológico já há muitos anos. Tudo, desde o teu check-in ao transporte das tuas malas, é gerido por robôs, e as chaves dos quartos são substituídas por reconhecimento facial. Aliás, os teus anfitriões-robôs conseguem fazer praticamente tudo, incluindo dizer-te como vais estar o tempo.

Mas há mais – ambas as alas do Henn na Hotel de Nagasaki ostentam design impecável e soluções climáticas internas de alta tecnologia que combinam o conforto com a modernidade de uma forma verdadeiramente única.

Hotel de Glace – Entra num mundo maravilhoso de gelo e neve

Satisfaz todas as tuas fantasias de viver num mundo gelado no Hotel de Glace no Québec, onde te espera um universo brilhante de temperaturas negativas. Uma combinação inteligente de esculturas de gelo curiosas e iluminação impecável que dão ao estabelecimento uma beleza cintilante raramente encontrada noutros lugares.

E enquanto a maioria das coisas que vires e tocares são esculpidas em gelo, felizmente, o teu edredão e almofadas não o são. Aliás, se a frescura se tornar excessiva, vai até à zona de spa quentinha para relaxares num ambiente acolhedor.

Book and Bed Tokyo – Dorme numa estante de livros

Alguma vez sonhaste com transformares-te num livro? No hotel Book and Bed em Tóquio, isso é praticamente possível. Aqui a tua cama fica situada dentro de uma estante de livros apinhada de todo o material de que precisas para a tua leitura nocturna (em inglês e japonês). Como em qualquer boa biblioteca, há livros para satisfazer todos os gostos e, como seria de esperar, encontras muitos outros amantes de livros com quem partilhar as tuas histórias. Longe de ser uma escapadela de luxo, este hotel temático foca-se na criação de um ambiente acolhedor e inclusivo onde é possível relaxar da forma mais simples que há.

Cava & Hotel Mastinell – Come e bebe como nunca

O Cava & Hotel Mastinell em Vilafranca del Penedès, perto de Barcelona, é um Nirvana para os entendidos em vinhos. Rodeado de vinhedos, a sua arquitectura icónica assemelha-se a garrafas de cava empilhadas numa estante. Acrescenta-lhe um telhado de mosaico que faz tributo ao próprio Antoni Gaudí, e tens à tua frente um edifício realmente impressionante. O mais interessante, contudo, é o que encontras no interior, onde podes provar todos os vinhos que quiseres e há inúmeras actividades relacionadas com vinho em que podes participar. A terapia de vinho, que envolve massagens que salientam as propriedades medicinais das uvas, é apenas um exemplo das muitas experiências imersivas disponíveis.

Hotel Kakslauttanen – Uma meca de iglus sob a Aurora Boreal

A dança resplandecente da Aurora Boreal no céu nocturno é um espectáculo inacreditável a testemunhar. No Hotel Kakslauttanen, na Lapónia, podes apreciar as suas propriedades místicas pela noite fora a partir da tua cabine de vidro em forma de iglu aquecida. Quando te fartares de olhar para a estrelas, aventura-te à natureza ártica num safari de renas, visita o escritório atarefado do Pai Natal ou puxa pela adrenalina com um passeio de mota de neve.

V8 Hotel – Afina os teus instintos motores

Não é preciso ficares a sonhar com acordar um dia num Cadillac ou num Benz – podes fazê-lo já! O hotel V8, situado em Estugarda, dá-te a oportunidade de fazeres isso mesmo, embora com um pouco mais de espaço para as pernas e menos ginástica do que esperarias do teu modelo de fábrica padrão. Aqui, podes escolher de entre 10 suites-carro diferentes para descansar – decoradas com várias temáticas de automobilismo. Enquanto estiveres por lá, completa a tua experiência com uma visita ao vizinho Motorworld Stuttgart, onde te podes babar com as máquinas dos teus sonhos.

Dog Bark Park Inn: Onde os Beagles são maiores que a própria vida

O Dog Bark Park Inn é um albergue de orientação profundamente canina. Situado na região central-norte de Idaho, o hotel em si tem a forma de um beagle gigante conhecido como Sweet Willy. Entra lá dentro e encontras todo um mundo de objectos relacionados com cães, incluindo a mobília esculpida pelos artistas de serra eléctrica residentes Dennis e Frances. Para uma vista imponente sobre a natureza circundante, sobe ao último andar do edifício (o focinho do Sweet Willy), onde te podes sentar e desfrutar da vista dos prados de dia e sob a noite estrelada.

The Queen Mary Hotel – Todos para o convés!

O The Queen Mary é um antigo navio transatlântico que primeiro navegou em 1936, antes de ser usado para transporte militar durante a Segunda Guerra Mundual. Uma construção colossal que é ligeiramente maior que o seu malfadado antecessor, o Titanic, o The Queen Mary fez mais de mil viagens transatlânticas antes da sua reforma.

Desde 1967, este gigante dos mares tem sido usado como hotel e museu na sua casa permanente em Long Beach, onde as suas três torres fazem sombra à paisagem moderna da Califórnia. Enquanto estiveres abordo, não vão faltar eventos, visitas históricas e zonas de restauração para apelar a todos os gostos.

Norrqvarn Hotell & Konferens – Dorme num cogumelo ou num tronco de árvore

Na superfície, o Norrqvarn Hotell & Konferens é um hotel normal com salas de conferência de ponta. Olhando melhor, descobres que há duas opções de alojamento fascinantes para alimentar a tua curiosidade e alimentação – um cogumelo e um tronco de árvore.

O Inverno frio sueco significa que a melhor altura para reservar estes quartos é entre Maio e Setembro, onde podes também tirar partido do fantástico ar livre da Suécia. Inspiradas em referências de contos de fadas, as cabines ‘Troll stump’ e ‘Mushroom’, como aqui são conhecidas, são uma óptima escolha para uma estadia relaxada nas margens do Canal Göta, perto de Lyrestad.

 

Fonte: momondo

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...