Oriental Bay Beach Golf & Spa, Marrocos com sabor a mar

Perto de nós geograficamente, “este” Marrocos fica a pouco menos de duas horas de Portugal. É um mundo novo, pleno de contrastes.

Aqui não há encantadores de serpentes, contadores de histórias, músicos ou dançarinos. O bulício das cidades imperiais marroquinas é substituído pelas pequenas e lânguidas vagas que se espraiam no areal quase desértico de Saidia.

Sem tradições ao nível turístico, esta zona começa agora a despontar, oferecendo ao visitante uma oferta relação preço/qualidade excelente, dedicada em particular aos que não abdicam de uns merecidos e exóticos dias de ócio à beira mar. Quando os operadores nacionais começaram a anunciar os pacotes turísticos para este destino, poucos sabiam que se localizava no ponto mais oriental a norte de Marrocos na costa mediterrânica, junto à fronteira com a Argélia. De referir que o aeroporto mais próximo fica em Oujda, a 50 quilómetros da nova estância balnear.

Mar e sol

Das várias ofertas hoteleiras que podemos encontrar nesta nova estância balnear, o renovado Oriental Bay Beach Golf & Spa, um autêntico resort de 5 estrelas, surge-nos como o mais apelativo, original e autêntico, correspondendo largamente às expectativas de quem deixou a pátria lusa rumo a sul!

A sua coordenação está agora a cargo de responsáveis que transportam toda uma experiência em gestão hoteleira adquirida em locais como Marraquexe ou Casablanca. Ciente das necessidades mais diversas e dos caprichos dos visitantes, oriundos de mais de 10 nacionalidades, o staff responde com simpatia, cordialidade e profissionalismo, num trato aprimorado dia após dia, com o objectivo premente de prestar um serviço de excelência.

Inaugurado em Abril passado, por lá já passaram mais de dois mil visitantes em busca de um pouco de paz. Localizado em frente uma extensa praia de sete quilómetros, cujo imaculado areal é banhado pelo temperado e azul-turquesa mar Mediterrâneo, o resort apresenta uma arquitetura inspirada nos bairros andaluzes, estando rodeado por espaços verdes, que nos transportam para um equilíbrio perfeito de frescura e bem-estar, equilíbrio que se estende aos espaços adjacentes, como o campo de golfe de 18 buracos ou o acolhedor spa. Tudo isto transforma o hotel no palco perfeito para se aproveitar uns dias de bem-estar e lazer num misto de descoberta e dolce fare niente! O clima, quente e ensolarado, e a informalidade estão latentes nas seis piscinas, duas delas para crianças, permitindo-nos escolher desde o ambiente mais zen ao mais animado com a música ao vivo, cuja escolha está a cargo do DJ que residente.

Comodidade e tranquilidade

O Oriental Bay Beach Golf & Spa dispõe de 614 quartos de diferentes tipologias: 12 suites presidenciais, 52 suites júnior e 550 quartos superiores. Cada um está decorado de uma forma sóbria e prática, rica em cores e onde o ambiente se revela íntimo e acolhedor. Das varandas, solários e balcões avista-se o mar, sendo estes os espaços certos para, noite dentro, nos deixarmos embalar pelo som das ondas que ecoam “já ali”…

Já o imenso lounge remete-nos para ambiências mais orientais e exóticas. A cuidada paleta de cores e os detalhes decorativos, com especial destaque para a iluminação, servem de fresco refúgio durante o dia, transformando-se gradualmente, sobretudo no bar, num excelente e animado ponto de encontro ao qual a noite se junta com legitimidade e inegável charme.

Sendo um excepcional destino turístico de praia, o Oriental Bay Beach Golf & Spa reúne uma ampla escolha gastronómica que assenta na qualidade e na diversidade, com vista a satisfazer os mais distintos e exigentes palatos. Sob a coordenação do chef Samir, o irresistível buffet proporciona uma experiência única, onde se funde a cozinha tradicional marroquina com as influências internacionais e os frescos sabores do mediterrâneo.

A mais pura pérola gastronómica do resort é o restaurante Al Andaluz. Ao entrarmos somos surpreendidos pela sua envolvente e bela decoração arquitectónica arabesca, da qual sobressaem as cores vibrantes. Os visitantes são ali surpreendidos com a degustação de sabores tipicamente marroquinos, conjugados na máxima perfeição.

Para lá do descanso

Para quem não dispensa a actividade física, o complexo hoteleiro dispõe de inúmeras e apetecíveis opções. Das aulas de aquagym e aeróbica, ao ténis e ao vólei de praia, passando pelos desportos náuticos (catamarã, barco à vela, jet-ski, mergulho), os quais são levados a efeito na moderna marina de Saidia, localizada a uns escassos 500 metros do hotel, de tudo um pouco se compõe a oferta desportiva do Oriental Bay Beach Golf & Spa.

Para quem viaja em família, sobretudo com crianças, este destino é francamente idílico, pois o Oriental Bay Beach privilegia vários espaços e serviços dedicados ao bem-estar das crianças, como o Baby Club, pleno de entretenimento e com um staff qualificado, e as piscinas infantis.

 Spa Terrake, supremo Oriente

Inspirado na energia positiva do Oriente e na história e tradição marroquinas dos hammams, o Spa Terrake conduz-nos numa viagem sensorial e revigorante. Trata-se de um espaço de paz, relaxamento e tranquilidade total, onde a proximidade com o mar e a aconchegante luz natural ajudam a esquecer o stress rotineiro. Ambiente de extraordinária leveza, perfeitamente enquadrado no espírito do resort, onde a simbiose perfeita entre o mar e a terra se reflete nos tratamentos e massagens e surpreende com uma longa lista de propostas, nas quais são enaltecidos os efeitos hidratantes e desintoxicantes da água enriquecida em vitaminas e minerais, dos banhos de algas marinhas ou ervas e das massagens a duas ou quatro mãos.

Por Paulo Maria

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira