Oito dicas para umas férias seguras

O Verão é sinónimo de férias e de ausências prolongadas de casa. É nesta altura que, nas grandes cidades, residências vazias e edifícios sem actividade comercial ficam mais expostos a furtos.

Para que todos disfrutem desta pausa em tranquilidade, sem surpresas desagradáveis no regresso, a Securitas Direct revela oito dicas para umas férias seguras.

Antes de partir para dias de tão desejado descanso, importa ter presente os seguintes conselhos:

– Não deixe as janelas e portas abertas quando de sair de casa: É muito importante verificar se todos os acessos da casa estão completamente fechados antes de partir de viagem.

– Deve ter fechaduras com tranca para dificultar a sua abertura: As fechaduras das janelas e das portas deterioram-se frequentemente com o tempo, por isso é importante verificar o seu estado com regularidade e, sobretudo, antes da ida para férias. A porta deve ser sempre fechada à chave para evitar intrusões através do sistema de deslizamento.

– Não deixe objetos de valor à vista, guarde-os num cofre: Objetos de valor no exterior da casa chamam a atenção e são um fator de tentação para os assaltantes.

– Reencaminha as chamadas do seu telefone para o telemóvel: é importante encaminhar as chamadas para o telemóvel, já que um telefone que toca sem parar indica que não está ninguém em casa.

– Lembre-se de fechar a ligação do gás para evitar fugas

– Use domótica para que as luzes se liguem automaticamente: recorrer a sistemas automáticos de iluminação, que liguem ou desliguem as luzes de dia e à noite, é uma forma eficaz de reduzir o risco de furto.

– Se viajar, mantenha a aparência exterior de casa habitada: durante a ausência, deixar alguns sinais que sugiram que a casa está habitada: Deixar algumas persianas abertas ou pedir a um vizinho para recolher o correio poderão ser boas estratégias.

– Certifique-se de que o seu alarme está a funcionar corretamente. Quem não dispõe de um sistema de alarme, pode pedir a um familiar ou amigo para visitar a casa para verificar se está tudo em ordem.

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...