O melhor da comida portuguesa está no novo Salitre

Fica em Lisboa e é uma casa portuguesa, com certeza. Mas com influências do mundo.

Há um conceito diferenciador em Lisboa onde o mundo inteiro tem lugar à mesa. Os hotéis Turim acabam de inaugurar um novo restaurante na emblemática rua do Salitre,  que empresta o seu nome ao quinto restaurante do grupo.

O Salitre reinventa a gastronomia portuguesa, tornando-a mais contemporânea. As influências do mundo estão bem presentes, resultando “num conceito agregador de pessoas, onde até os paladares mais exigentes encontram algo que os surpreende”, explica Nuno Queiroz, chef consultor do Salitre.

A carta é arrojada. A criatividade começa nas combinações irreverentes de alimentos e sabores e culmina na apresentação dos pratos. “Muitos dos produtos utilizados são de origem tipicamente portuguesa, o que garante uma qualidade irrepreensível”, sublinha o grupo, destacando a utilização de carne Angus, polvo, bacalhau, garoupa, camarão, queijos regionais e tantos outros produtos.

Leia também: O ‘boom’ dos hotéis Turim: conheça os novos projectos

Integrado no Turim Boulevard Hotel, o Salitre tem capacidade para mais de 130 pessoas. O restaurante funciona das 12 às 15 horas aos almoços, e das 19 às 23 horas aos jantares. Ao fim de semana, abre apenas aos jantares.

Percorra a fotogaleria abaixo para conhecer melhor o espaço e as propostas:

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90