O Japan International Boatshow elegeu o barco do ano

O Japan International Boatshow elegeu o protótipo de luxo Lexus Sport Yacht como “Boat of the Year”.  O momento da entrega do prémio foi aproveitado pela Lexus para anunciar planos de produção e comercialização do modelo, já em 2019. 

«Vamos ousar e produzir um iate um pouco maior e mais confortável, baseado neste protótipo», explica Shigeki Tomoyama, vice-presidente executivo da Toyota Motor Corp. «A comercialização deverá ter lugar ainda em 2019, até final do ano, nos EUA, seguindo-se o Japão, na primavera de 2020», acrescenta.

Ainda sem valor comercial anunciado, o futuro Iate da Lexus terá como comprimento estimado 65 pés, cabines de luxo por baixo do convés e espaço de entretenimento para 15 convidados. Os serviços conectados estarão a cargo da nova Plataforma de Serviços de Mobilidade da marca e fornecerão segurança, integração de smartphones, diagnósticos remotos e manutenção.

Apresentado no ano passado, o protótipo Lexus Sport Yacht que inspira este novo modelo foi concebido pela Lexus Design para explorar novas áreas de luxo e estilos de vida activos. Foi projectado pela Toyota Marine Division, numa parceria com Marquis-Larson Boat Group of Pulaski.

Cada peça é um único composto maciço de resina epoxy, reforçada com duas camadas de poliuretano e fibra de carbono, um composto de plástico e fibra de carbono. É alimentado por dois motores Lexus V8 de 5.0 litros inspirados no motor de alto desempenho 2UR-GSE, que pode elevar a velocidade do iate a até 49 milhas por hora (43 nós), recorrendo a um par de motores hidráulicos controlado por drives interiores e exteriores. Todas as manobras podem ser auxiliadas por um joystick.

O capitão controla e monitoriza os sistemas de bordo a partir de um colorido painel touchscreen junto ao leme. Os painéis mostram a navegação GPS, gráficos digitais, radar de superfície, sonar subaquático, sistemas de iluminação, sem esquecer o sistema de entretenimento.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira