O campo é o destino preferido para as férias

A conclusão chega através do Barómetro de Opinião COVID-19 da Marktest divulgado recentemente.

Com as temperaturas a aumentar e o verão a chegar muito portugueses pensam já nas próximas férias “grandes”. Com a situação de pandemia causada pelo Covid-19 também as férias serão passadas de acordo com este “novo normal”.

As previsões dos especialistas internacionais no sector do turismo avançam para que nos próximos meses sejam poucos aqueles que queiram fazer férias no estrangeiro. A opção para a maioria dos europeus passa por gozar as férias dentro do próprio país.

Tendo em conta a enorme faixa costeira portuguesa e a vasta quantidade de praias, os portugueses têm por hábito passar os seus dias de descanso anuais com os pés na areia à beira da água. Mas estarão os portugueses a pensar para mudar os seus hábitos?

Com a ida à praia a sofrer uma quantidade de restrições, os turistas nacionais pensam para já em outras opções. Isso mesmo indica o barómetro divulgado pela Marktest, em que para 55% dos indivíduos a opção será de férias no campo, enquanto 45% consideram a opção férias na praia.

Dos que preferem o campo, a maioria são mulheres (59%), grande parte oriunda da região do Grande Porto (62,9%). Já os homens preferem a praia para passar férias, sendo que 59,9% dos que preferem esta opção vive no Sul do país.

De acordo com a sondagem, são os mais jovens e pertencentes às classes ABC1 aqueles que pretendem passar as férias de Verão em destinos de sol e praia.

Esta sondagem foi realizada pela Marktest, através de Computer Assisted Web Intereview, junto de uma amostra de 513 inquiridos, com mais de 18 anos, residentes em Portugal Continental.

De facto, o turismo rural parece estar a ser considerado como uma solução para as férias de Verão dos portugueses, sendo que o sector sente já um aumento na procura, sobretudo por parte de famílias que desejam ficar mais de uma semana.

Como factores principais para a sua escolha é apontado o facto deste género de unidades hoteleiras estarem instaladas em localizações mais remotas e isoladas, o que garante uma maior sensação de segurança. Por outro lado, o número de hóspedes é claramente mais diminuto do que nos hotéis pelo que há uma sensação de tranquilidade e conforto maior.

 

 

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...