Novo mega terminal de cruzeiros da MSC em Miami pronto em 2022

Poderá movimentar até 28 mil passageiros por dia.

O terminal de cruzeiros da MSC no Porto de Miami está cada vez mais perto de ser realizado. O objectivo é que as obras arranquem no início do próximo ano, conforme previsto, para que os trabalhos possam estar concluídos até 2022, quando a companhia transferirá todas as operações para o novo terminal, segundo um comunicado da MSC.

De acordo com os termos do acordo, já aprovado, “a MSC Cruzeiros vai projectar, construir, operar e gerir um grande edifício que incluirá dois terminais de cruzeiro e dois cais”. As infraestruturas serão capazes de receber dois mega navios de cruzeiro ao mesmo tempo, permitindo que a companhia realize duas operações de turnaround em simultâneo, possibilitando um movimentos de até 28 mil passageiros por dia.

Leia também: MSC volta a ter cruzeiros com saída e chegada à Madeira

Para Pierfrancesco Vago, executive chairman da MSC Cruises, permitirá também reforçar a presença da companhia na América do Norte e, em particular, nas Caraíbas. “Com os 13 novos navios que ainda se vão juntar à nossa frota nos próximos oito anos, a nossa ambição é ter as nossas classes de navios mais inovadoras representadas em PortMiami, proporcionado uma grande variedade de opções aos nossos hóspedes norte-americanos, bem como internacionais”, afirma, sublinhando que este terminal “será um dos mais inovadores que a indústria já alguma vez viu”.

Actualmente, a MSC tem quatro navios a operar com saída de PortMiami: o MSC Seaside e o MSC Armonia ao longo de todo o ano, o MSC Divina sazonalmente e o MSC Meraviglia, que se juntará aos restantes navios a realizar cruzeiros com partida de Miami no Outono de 2019, sazonalmente. Com as novas instalações, a companhia prevê trazer um total de um milhão de passageiros a PortMiami todos os anos.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel