Novo filme de promoção do Centro de Portugal torna-se viral

Em apenas uma semana já registava mais de 200 mil visualização e 10 mil partilhas.

O novo filme de promoção do Turismo Centro de Portugal (TCP), denominado “Turismo Centro de Portugal: Are You Ready?”, ultrapassou as 200 mil visualizações em apenas uma semana. “Este filme está a ser um êxito sem precedentes”, congratula-se Pedro Machado, presidente da TCP, em comunicado.

“Mais de 200 mil visualizações numa semana é um número extraordinário para um filme promocional de uma região de turismo”, acrescenta, sublinhando que “é um êxito que demonstra que a aposta na promoção audiovisual é uma estratégia vencedora. Recordo que os dois filmes anteriores do Centro de Portugal foram premiados internacionalmente, tendo conquistado 16 galardões em festivais de cinema de turismo pelo mundo fora. Estou certo de que a criatividade desta nova proposta irá igualmente ser sinónimo de mais prémios para a região”.

O filme foi apresentado e publicado no dia 14 de Março, na Bolsa de Turismo de Lisboa, e rapidamente tornou-se viral. Na manhã de dia 22, registava já 206 mil visualizações e mais de 10 mil partilhas na página de facebook do Turismo do Centro. O surfista Garrett McNamara, que tem uma aparição especial no filme, está entre as pessoas que o partilharam.

Produzido pela Slideshow, trata-se de um filme promocional em que o visitante se transforma na personagem de um jogo passado no território do Centro de Portugal, em que o objectivo é chegar à onda gigante da Nazaré. A mensagem que se quer passar é a de que, alterando-se o personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novo(s) Centro(s) de Portugal.

Este filme, realça Pedro Machado, “é a prova inequívoca de que esta região está pujante de dinamismo e criatividade e que é o território ideal para atrair produções audiovisuais e cinematográficas. Os cenários da região são tão ricos e diversificados que a dificuldade maior da produção residiu na escolha. A matéria-prima é tão deslumbrante que os cenários que aparecem poderiam facilmente ser outros. Afinal, o Centro de Portugal é a marca do turismo da diversidade, onde tudo se encontra”.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira