Novas experiências gastronómicas no norte do país

Para receber os dias mais frios, este restaurante apresenta uma carta renovada e muito atractiva.

O restaurante Egoísta, inserido no casino da Póvoa de Varzim, renova a sua carta para preparar a chegada dos dias mais frios. Neste outono, com o inverno à porta, o chef Hermínio Costa propõe um conjunto de opções com pratos muito reconfortantes. Da nova carta fazem parte criações inspiradas nas cores da época, e pensadas para os apreciadores da alta gastronomia. Bons vinhos, arte e cultura, sem nunca deixar de privilegiar a intensa ligação que o restaurante tem com o mar, e a relação de proximidade com o porto de pesca da Póvoa de Varzim, compõem a experiência Egoísta desta estação.

Para elaborar a carta, o chef inspirou-se em sabores de conforto, dando primazia aos produtos sazonais, potenciando a sua qualidade.  Assim, entre os novos pratos destacam-se o Creme de Santola com Anis Estrelado e Biscuit de Sésamo Negro e os Lagostins do Atlântico com Ovas de Salmão, Geleia de Abóbora e Piment d’ Espelette , algumas das sugestões para iniciar a refeição.

Já nos pratos principais, o chef recomenda os peixes e os mariscos da costa portuguesa, trabalhados como elementos essenciais dos paladares desta nova carta. Pregado com Sabayon de Trufas, Batata Ratte e Coulis de Espinafres, Robalo de Mar com Consommé à la Royale, Emulsão de Coentros e Legumes Baby, ou Nage de Lavagante e St Jacques com Sauternes, Funcho e Pastinaca, são as propostas de mar que o chef Hermínio Costa escolheu para apresentar nesta sua nova carta.

Para os amantes de carne, o Black Angus, acompanhado com Boletus e Pommes Gaufrettes a Pintada, com Salmis, Pinhões Caramelizados e Arroz Basmati e o Carré de Borrego com Puré de Castanhas, Mel de Urze e Redução de Vinho do Douro vão ser os pratos disputados, e razões para voltar.

 

Mas a carta não fica por aqui. Inclui também duas opções para vegetarianos, o Sauté de Outono, Tofu Fumado, Castanhas e Frutos Secos e o Risotto Vegetariano, com Morilles, Boletus e Alecrim.

Para terminar a refeição da forma mais doce, as sobremesas da nova carta do Egoísta prometem deixar muitas e boas memórias. Uma Ilha de Madagáscar, com chocolate Madagáscar, café e creme de baunilha, um Clafoutis de frutos secos e gelado de canela (€15) ou um Pudim do Abade de Priscos são as tentações do chef Hermínio Costa para aquecer os dias de frio.

A completar a oferta, o Egoísta tem disponíveis dois menus de degustação. O menu de quatro pratos e o menu de seis pratos podem ser acompanhados por uma harmonização de vinhos.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Quer ir ao Burning Man? Cuidado com os bilhetes falsos
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel