Novas colheitas da Herdade do Esporão estão prontas a ser provadas

No último ano, foram realizados investimentos na renovação da adega, utilizada na sua maioria para a produção da marca Monte Velho, agora com duas novidades.

Já estão disponíveis as últimas colheitas de Monte Velho da Herdade do Esporão, após um ano de fortes investimentos.

Em 2018, a empresa reforçou o processo de vinificação dos vinho com renovação da adega, utilizada na sua maioria para a produção deste vinho alentejano.  Este novo espaço, explica a enóloga Sandra Alves, em comunicado, “permitiu-nos trabalhar com maior eficácia durante o período de vindima”. ” Acreditamos que isso, aliado às características do ano de colheita, também se reflecte na qualidade do Monte Velho”, acrescenta.

O Monte Velho Branco 2018, onde estão presentes notas de limão e de frutas brancas, está “fresco, versátil e com um aroma cítrico e delicado”. “É intenso e com um longo final, onde estão presentes notas de limão e de frutas brancas que se fazem sentir no seu aroma”, pode ler-se. Já Monte Velho Tinto 2018, composto por um conjunto de castas que lhe potenciam um aroma a frutos vermelhos e a bagas silvestres, com um toque de especiarias frescas, é “rico, intenso, bem estruturado e encorpado”

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia