Norwegian Cruise Line elimina as garrafas plásticas de toda a frota

A medida foi tomada em parceria com a JUST® Goods, Inc., o que permitiu que a linha de cruzeiros substituísse todas as garrafas de água de plástico de uso único na sua frota de 17 navios.

A decisão é o mais recente passo de sustentabilidade da Norwegian Cruise Line. Em 2018, a empresa eliminou palhinhas de plástico de uso único na sua frota de 17 navios e também nos seus destinos privados e, como resultado dessa iniciativa mais recente, pretende substituir quase seis milhões de garrafas de plástico de uso único a cada ano. Estes esforços são impulsionados pelo programa ambiental Sail & Sustain da empresa, que é o seu compromisso em minimizar o desperdício em aterros, reduzir a sua taxa de emissões de CO2, aumentar o uso de fontes sustentáveis e investir em novas tecnologias.

Concebida e fundada pelo rapper, cantor, compositor e ator norte-americano Jaden Smith e pela sua família, a JUST Goods adota uma abordagem inovadora para obter e aproveitar o recurso mais valioso do mundo – a água. A empresa concentra-se num modelo de impacto, tendo em consideração os locais onde a água é obtida, como é engarrafada e onde é embalada. A embalagem é feita com 82% de materiais renováveis – a parte em cartão é proveniente de árvores desenvolvidas em florestas geridas de forma responsável e a tampa é feita de plástico à base de cana de açúcar. As embalagens são recicláveis e de utilização contínua.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel