Neste hotel do Porto não há balcão na recepção

É o primeiro a implementar este sistema no país.

O Mercure Porto Centro, detido pelos franceses da Accor, é o primeiro hotel sem balcão de recepção em Portugal. O objectivo é reinventar o conceito tradicional de check-in com a implementação da Fols Mobile, uma aplicação que permite às equipas dos hotéis receber os hóspedes de uma maneira próxima, personalizada, ágil e móvel, a partir de qualquer ponto do hotel

Como funciona? À chegada, um membro do staff vai ao encontro do hóspede  para recebê-lo e completar os trâmites de registo no bar, sem as barreiras físicas do acolhimento convencional no balcão de recepção.

“Este sistema permite aos clientes desfrutar dos espaços comuns do hotel desde o primeiro minuto, e ter um acolhimento personalizado, centrado nas suas necessidades em vez do tradicional atendimento ao balcão da recepção do hotel”, explica Rui Cruz, director do Mercure Porto Centro, sublinhando que, “embora este novo formato de boas-vindas exija às equipas o desenvolvimento de novas competências, permite-lhes centrar-se no que realmente importa, aumentando a interacção com os hóspedes”.

Este novo formato de boas-vindas, já implementado em 250 hotéis Accor, requer o uso de smartphones ou tablets e a solução patenteada PSM FOLS Mobile. Ainda assim, apesar do crescimento das soluções tecnológicas, a interacção humana continua a ser o elemento central de um acolhimento bem-sucedido, conforme a opinião de 61% dos entrevistados num estudo realizado pela Ipsos para a Accor, onde revelam que preferem falar com uma pessoa real em vez de usar a tecnologia para fazer o check-in e o check-out.

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