Nayara Springs Sonho na floresta tropical

A Trip Advisor considerou-o o número um entre os hotéis que integram a sua lista dos mais luxuosos do mundo. Este é só um dos muitos reconhecimentos que Nayara Springs tem recebido.

Destino fora de série, a Costa Rica tem vindo a ganhar preferência entre os viajantes, sendo crescente o número daqueles que querem conhecer este país singular. Para poder acolher os cada vez mais exigentes visitantes, o país tem vindo a incrementar a sua oferta hoteleira com unidades que têm vindo a ganhar destaque de entre as melhores do mundo. Assim é o caso de Nayara Springs, um luxuoso boutique hotel por quem todos se encantam.

Pérola na floresta tropical

Nayara Springs destina-se àquela classe de viajantes que desejam viver de perto a beleza natural da floresta tropical. Com uma localização única, numa colina isolada cercada pela floresta e jardins tropicais, a propriedade está instalada num suave declive vizinho do Arenal Volcano Natural Park. Ao fundo o cenário singular proporcionado pelo vulcão Arenal, um dos mais jovens e mais activos vulcões deste hemisfério. A chegada é o primeiro momento de espanto, quando os hóspedes atravessam a ponte pedonal que, sobre a floresta, liga Nayara Springs à sua propriedade irmã, Nayara Hotel, Spa & Gardens.

Na base do nascimento deste hotel a visão e o desejo de dar vida a uma unidade excepcional que se distingue-se da restante oferta hoteleira do país. Os responsáveis procuraram um lugar discreto que em nada interferisse com a paisagem envolvente, antes integrando-se nela para que nada diminuísse a autenticidade da experiência real de uma estada em plena floresta tropical. Este cuidado teve expressão na construção da ponde pedonal 70 metros acima das copas das árvores. Enquanto única comunicação do hotel com o mundo exterior, podemos considerar este como um caminho que leva os hóspedes a um mundo de privacidade e paz.

Para que possa perceber todo o potencial de uma estadia em Nayara Springs, convém que perceba que a região de Arenal é o principal destino de aventura na Costa Rica. Nas copas das árvores vamos encontrar pontes suspensas, enquanto em terra firme são as cachoeiras e as cavernas que chamam a atenção. Esta zona é perfeita para praticar bicicleta de montanha, fazer caminhadas, escaladas, rafting, ir à pesca ou aventurar-se em safaris na natureza. Aos hóspedes que tenham um interesse específico, o hotel proporciona diversos programas como observação de aves, visita a reservas ecológicas ou acções interactivas com a vida selvagem.

 

Dormir na floresta

Um dos pontos que mais encanta quem chega é o facto das luxuosas villas se encontrarem isoladas e imersas na exuberante vegetação da intocada floresta tropical.

Destinado apenas a acolher adultos, o boutique resort teve sobretudo em linha de conta a privacidade e a tranquilidade dos visitantes, pelo que cada villa é dona de uma beleza tranquila de forma a não chocar com a beleza natural envolvente de onde se destacam os riachos e as fontes termais minerais subterrâneas.

Um spa singular

Em Nayara Springs, o spa é um santuário de serenidade, beleza e indulgência. Localizado acima da majestosa floresta tropical, apresenta-se como um belo retiro onde corpo, mente e natureza se juntam em perfeita harmonia e paz. Os pavilhões privados onde são aplicados os tratamentos apresentam-se ao ar livre de forma a se deixarem envolver pela floresta circundante. Jacuzzis e chuveiros no exterior complementam as massagens, os tratamentos, as esfoliações e os envolvimentos. Muito pouco mais podemos dizer, a não ser, experimente!

Tudo para uma estada perfeita

Em Nayara Springs são proporcionadas todas as comodidades que fazem de uma unidade hoteleira um espaço de referência. De entre elas destacamos as duas piscinas infinitas que parecem fundir-se com a floresta envolvente e a partir de onde é possível observar toscanos ou beija-flores, além das simpáticas araras que tomaram o hotel por sua casa. Outro destaque vai para o spa. À semelhança do hotel também este espaço tem vindo a ser brindado de forma recorrente com prémios e distinções, muito por culpa da qualidade dos tratamentos ali ministrados por uma equipa de profissionais experientes.

Outra das alíneas que tornam este num hotel imperdível são os seus dois restaurantes. AmorLoco, um piano bar que serve almoços à beira da piscina e jantares gourmets num elegante lounge com música ao vivo, e Mis Amores, o bistrô do hotel que ao pequeno-almoço, almoço e jantar serve um menu de gastronomia mediterrânica num terraço ao ar livre com vista para o vulcão e para a floresta. Poucos restaurantes no mundo se podem gabar de conseguir aliar gastronomia de excelência a um cenário de sonho. O Mis Amores pode.

Aqui apraz-nos deixar uma palavra sobre os elementos que compõem o staff, pois todos oriundos da Costa Rica formam uma equipa excepcional comprometida em prestar o melhor serviço superando inclusive as expectativas dos viajantes mais experientes. De facto a tarefa a que se propõem é conseguida pois uma estada no Nayara Springs revela-se uma experiência inigualável, intimista e autêntica.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia