Museu da Lourinhã reabre ao público

O Museu da Lourinhã vai reabrir já no próximo dia 03 de fevereiro, depois de ter levado a cabo obras de remodelação que permitiram aumentar a oferta aos visitantes. Além desta reordenação do espaço, o Museu passa a contar com dois núcleos museológicos complementares.

Um, no centro da vila da Lourinhã, que apresenta como novidade um espaço de interpretação dedicado à História Natural, acompanhado por uma importante exposição de Etnografia.

No espaço de interpretação dedicado à História Natural, nos domínios da Geologia, Paleontologia e Arqueologia, o visitante é convidado a viajar no tempo até ao início da abertura do Oceano Atlântico, há cerca de 252 milhões de anos. Através desta viagem, podem ser observados fósseis de seres antigos e rochas que contam a história da abertura deste oceano e como esta influenciou a evolução da diversidade dos seres vivos.

Existem também vestígios arqueológicos e osteológicos humanos, deixados por comunidades que passaram a integrar recursos de origem marinha na sua dieta, instalando-se para tal na costa atlântica. De entre as peças aqui expostas, destacam-se amonites, plesiossauros de Angola, tartarugas, crocodilos, dinossauros, anfíbios do Algarve e da Gronelândia, materiais da gruta da Feteira (Lourinhã) e um menir.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
«Esperamos que o consumidor comece a valorizar os conteúdos pagos»
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado