Mundo da cortiça aberto a turistas

A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) acaba de lançar o Cork Experience Tour (CET), uma iniciativa que pretende atrair uma fatia muito significativa dos turistas internacionais que visitam Portugal.

 

O programa consiste na visita e num conjunto de experiências junto de empresas produtoras, tendo como objectivo potenciar e rentabilizar a actividade turística local.

O CET surgiu em Março e, ao longo de um período experimental de apenas três meses, já contabiliza mais de 500 visitantes oriundos dos Estados Unidos da América, França, Alemanha, Suíça, Itália e Dinamarca.

Para além desta iniciativa, a APCOR está ainda a desenvolver, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, um Roteiro de Turismo Industrial, que irá envolver diferentes setores de atividade e contribuir para a valorização da cultura industrial local.

Esta acção da APCOR conta com o envolvimento de diferentes empresas do setor, do Centro de Formação Profissional da Indústria de Cortiça e do Centro Tecnológico da Cortiça que abrem as portas para dar a conhecer e experienciar o universo corticeiro ao mundo.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Renascença tem um plano para tornar Joana Marques mais agradável
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel