MSC volta a dar cartas em termos ambientais

MSC Cruzeiros compromete-se a ser a primeira companhia de cruzeiros no mundo a operar com carbono totalmente neutro.

A MSC Cruzeiros inaugurou em Hamburgo o navio de cruzeiro mais avançado até hoje em termos ambientais, o MSC Grandiosa. na mesma ocasião, a companhia anunciou o compromisso de se tornar na primeira companhia de cruzeiros no mundo a operar com carbono totalmente neutro.

Para tal, a MSC Cruzeiros compensará todas as emissões directas de dióxido de carbono (CO2) das suas operações marítimas de toda a frota através de uma combinação de projectos de compensação de carbono desenvolvidos de acordo com os mais altos padrões das principais entidades internacionais que tomam medidas imediatas sobre as emissões de gases de efeito estufa. Todos os custos destas compensações, bem como quaisquer outros itens associados, serão cobertos directamente e na íntegra pela companhia.

É intenção da empresa desenvolver, em particular, um portefólio de compensação de carbono que incorpore projectos que protejam e restaurem os habitats oceânicos e costeiros, além de absorver mais CO2 do que acontece neste momento. Como actualmente os projetos de Carbono Azul focados nos habitats costeiros são escassos, a MSC Cruzeiros apoiará o desenvolvimento do que se tornará no primeiro carbono a ser gerado a partir do vasto oceano do planeta, constituindo um novo e importante meio para proteger e melhorar a biodiversidade marinha e apoiar as comunidades que dependem dos recursos altamente pressurizados do mar.

De referir que o compromisso da MSC Cruzeiros de proporcionar operações com emissões zero também inclui um enfoque específico na eficiência energética e noutros aspectos das suas operações para além das emissões.

Mais noticias sobre a MSC aqui.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Filtro 3D permite experimentar maquilhagem Dior
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel