MSC Seaside o navio que segue o sol

Nasceu em Itália passou pela Madeira e foi baptizado em Miami. Falamos do MSC Seaside, um navio diferente que tem como missão levar os passageiros na rota do sol.

Entrou ao serviço no dia 29 de Novembro 2017 para se apresentar como um dos mais emblemáticos navios da companhia. O MSC Seaside é o segundo de 12 novos navios de próxima geração que serão construídos nos próximos nove anos e que permitirá à MSC duplicar a sua frota e praticamente triplicar o número de passageiros até 2026. Foi precisamente aquando da sua passagem pela ilha da Madeira – o navio realizou a sua temporada inaugural nas Caraíbas -, que o fomos conhecer. Ao longe o seu porte destaca-se, quase parece encher o porto do Funchal. Quando nos acercamos dele rapidamente ficamos extasiados com o seu tamanho, é um facto, mas igualmente com a sua elegância. Poucos haverá no mundo dos navios donos desta incrivel majestosidade. Imaginado e concebido pela companhia de cruzeiros MSC para navegar em mares quentes, o Seaside apresenta um dos mais elevados rácios de espaço ao ar livre por passageiro na indústria e o mais alto em qualquer navio da companhia. Na verdade, este foi um navio onde cada espaço, cada detalhe foi levado em linha de conta para unir os passageiros ao mar de uma forma até agora nunca vista. Para isto mesmo contribui a promenade ao ar livre com 360º, os elevadores panorâmicos, uma ponte no deck superior com 40 metros de altura de cortar a respiração, e 76% dos camarotes posicionados do lado de fora do navio. Desta forma os passageiros nunca estão longe do mar.

Um navio fora de série

Com 323 metros o navio é um dos mais avançados tecnologicamente no mar, dispondo de características únicas destinadas a reduzir o impacto ambiental das operações, como a mais recente tecnologia de limpeza de gases de escape para atender aos restritos regulamentos nos portos e nas áreas operacionais. Com capacidade para 5119 passageiros, o MSC Seaside oferece uma extensa variedade de alojamento. Num total de 2067 camarotes, como já referido 73% com varanda, são 13 as categorias, onde se incluem ainda Suítes Royal, Suítes Deluxe e 111 camarotes família comunicantes. NO MSC Seaside MSC Yacht Club está localizado nos decks cimeiros do navio, com um sun deck privado com 1600m2, um restaurante e lounge privados. No que se refere á gastronomia, o navio surpreende com 11 espaços de refeições diferentes incluindo cinco restaurantes de especialidade, como o Pan-Asiático criado em parceria com o chef Roy Yamaguchi e ainda dois buffets, incluindo um destinado a famílias.

Um mundo de diversão

Através da parceria estabelecida com o grupo LEGO é proporcionada a “The LEGO Experience On board”, um espaço temático para crianças onde se incluem instalações Chicco para bebés e as suas famílias. Além do Clube de comédia, da pista de bowling em tamanho real e da sala de cinema 5D, o MSD Seaside oferece um teatro com 934 lugares, oferecendo quatro espectáculos todas as noites ao melhor estilo da Broadway. Se gosta de água este parágrafo é para si, basta que lhe expliquemos que no navio vai encontrar uma piscina principal com 2555m2, e outra localizada na popa e dona de fabulosas panorâmicas sobre os oceanos. Mas não fica por aqui uma vez que no Seaside vai descobrir o parque aquático mais interactivo em alto mar com quatro emocionantes escorregas proporcionando horas de diversão para toda a família, enquanto a tirolesa de 120 metros vai apaixonar os mais aventureiros. Para quem se preocupa com o bem-estar do corpo e da mente o destino é o MSC Aurea Spa. Com 2410m2, este spa balinês dispõe de uma grande variedade de massagens, tratamentos de beleza e procedimentos medi-spa

Chamada

«O MSC Seaside foi criado para proporcionar aos viajantes uma experiência única a bordo nas regiões mais quentes, disponibilizando um dos mais altos rácios de espaços exteriores na indústria, para que os viajantes possam desfrutar de uma vasta gama de actividades ao ar livre», Eduardo Cabrita, director geral da MSC Cruzeiros Portugal

MSC Seaside em números

Arqueação Bruta: 153,516 GRT

Número de Passageiros: 5,119

Número de Tripulantes: 1,413

Número de Camarotes: 2,067

Comprimento/Boca/Altura: 323.3m/41m/72m

Velocidade Máxima: 21.3 nós

Percentagem de camarotes vista mar/varandas: 76%

www.msccruzeiros.pt

Por Sandra M. Pinto no Funchal

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
«Esperamos que o consumidor comece a valorizar os conteúdos pagos»
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado