MSC Meraviglia o navio para todas as estações

É o 13.º da frota onde se integra, a qual conta já com 17 navios. É elegante como poucos navios o são. É o MSC Meraviglia, da MSC Cruzeiros.

Há navios e navios e depois há o MSC Meraviglia. Esta foi a conclusão a que chegámos depois de termos conhecido in loco o mais jovem membro da companhia italiana MSC Cruzeiros. Ocupando um lugar de destaque neste sector do turismo e das viagens, a companhia tem vindo a surpreender a cada novo navio que apresenta, mas nunca como agora conseguiu superar todas as expectativas. Este é não só o maior navio da frota, como o mais bonito.

Ao chegarmos ao porto de Le Havre, na Normandia, em França, o que mais nos impressionou foi efectivamente o seu tamanho, pois não é à toa que o Meraviglia ganha o titulo de maior do mundo e é isso mesmo que vamos encontrar lá dentro: um mundo.

Dormir sobre a água

Resultado de um investimento global de 900 milhões de euros, o MSC Meraviglia ganhou já o cognome de “oitava maravilha do mundo” e tal percebe-se bem quando começamos a perceber as suas inúmeras valências. Entrar no navio é aceder a um verdadeiro hotel de luxo sobre o mar, onde nada falta para uma experiência memorável. Este que é o décimo terceiro navio da companhia, eleva a experiência de cruzeiro a um novo nível pois ali nada falha, tudo está no sítio certo para que quem vem uma primeira vez tenha vontade de regressar e descobrir os diferentes itinerários.

Com capacidade para mais de 5700 passageiros, o MSC Meraviglia acolhe 2244 camarotes, 75 por cento dos quais com varanda, como o nosso. Depois de passarmos por todas as medidas de segurança, é tempo de o conhecer. Dono de muito conforto revela-se o espaço certo para que se possa usufruir de uns dias plenos de muitas descobertas. Tudo foi imaginado para, num espaço optimizado, se concentrarem comodidades que já ninguém dispensa, como uma cama espaçosa e uma casa de banho equipada. Mas não esquecer que estamos num navio e não num edifício em terra firme pelo que o espaço é aqui todo contabilizado. A varanda chama por nós para que possamos olhar horizonte.

Gastronomia para todos os gostos

Um dos aspectos mais valorizados por quem embarca num cruzeiro é a gastronomia. E também aqui o MSC Meraviglia se revela diferenciador e imbatível na variedade. Vejamos os números que, à falta de outra palavra, impressionam: 12 espaços para refeições, incluindo Sushi Bar e vários restaurantes temáticos, aos quais se juntam vinte bares e lounges. De facto, se não conseguir agradar “a gregos e a troianos” a verdade é que o MSC Meraviglia está lá muito perto. Italiana, asiática, europeia são algumas das cozinhas do mundo que os passageiros vão ter a ocasião de degustar.

Quase uma cidade

A promenade do MSC Meraviglia inclui o maior céu em led alguma vez instalado num navio. Os seus 80 metros de comprimento vão mudando de cor por forma a proporcionar ambientes diferenciados a distintas horas do dia. Escolhido pelos passageiros para passear, a verdade é que na promenade encontram-se uma série de outros motivos de interesse, como as inúmeras lojas exclusivas, restaurantes, lounges e uma irresistível geladaria.

Mas neste que é o maior navio de cruzeiro construído por uma companhia europeia, com os seus 315 metros de comprimento, 65 metros de altura e 171.598 toneladas de arqueação bruta, o bem-estar e o lazer dos passageiros é também uma preocupação. Neste âmbito um dos espaços mais valorizados pelos passageiros é o spa do MSC Meraviglia. Com 1100 metros quadrados, quatro piscinas e nove banheiras de hidromassagem revela-se um oásis de tranquilidade. Ali parece que o tempo para e o relaxamento de corpo e mente é claramente o objectivo final. Quem se preocupa com as calorias que tanta opção gastronómica pode fazer aumentar, conta ainda com um ginásio totalmente equipado no qual vai contar com a ajuda de profissionais especializados na decisão de qual o treino mais adequado.

Entretimento fora de série

À noite o entretenimento é muito e para todos os gostos pelo que difícil mesmo é escolher. No teatro, com espaço para 985 passageiros a qualidade dos espectáculos é muita, pelo que é altamente aconselhável que não perca a hipótese de os apreciar. Claro que o casino é sempre um verdadeiro chamariz, mas atenção que uma vez atracado o barco as portas deste espaço de jogo e diversão fecham, voltando apenas a abrir para receber visitantes já em mar alto.

Mas no que a entretimentos diz respeito a grande novidade do MSC Meraviglia são os shows do prestigiado Cirque du Soleil. São dois os espectáculos do Cirque du Soleil at Sea, que, criados em exclusivo para o MSC Meraviglia, consistem em duas performances durante seis noites da semana, durante as quais os passageiros poderão desfrutar de uma de duas experiências: “show & dinner” ou “show & cocktail”.

Uma última palavra para quem deseja realizar um cruzeiro em família. No MSC Meraviglia as actividades e serviços para crianças e jovens estão no centro das preocupações da companhia pelo que o navio oferece a “family deck área” onde se inclui uma novíssima oferta de entretenimento e instalações de última geração para toda a família. Ligue-se ao MSC for Me, a nova experiência digital criada para que os viajantes possam aproveitar ao máximo as suas férias, e divirta-se. O MSC Meraviglia e todo o seu staff desejam-lhe boa viagem.

Por Sandra M. Pinto em Le Havre

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Marcas deverão despedir 80 mil pessoas nos próximos anos