MSC lança compromisso para eliminar plásticos descartáveis

A companhia anunciou um compromisso para eliminação de plásticos de utilização única em toda a sua frota de modo a introduzir alternativas sustentáveis.

No âmbito do programa de redução de plásticos, até ao final de Março 2019, a MSC Cruzeiros irá eliminar de forma gradual um extenso número de objectos de plástico de todas as operações dos navios no mar e em terra, substituindo-os por soluções ecológicas. Como primeiro passo, a companhia já começou por substituir, até ao final de 2018, todas as palhinhas de plástico por palhinhas biodegradáveis.

Ao longo dos anos, a MSC Cruzeiros tem vindo a tomar medidas no âmbito do seu programa de gestão ambiental, de modo a manter este compromisso. Através de uma série de acções anteriores, todos os navios da MSC Cruzeiros foram sistematicamente preparados para este programa e estão já equipados com instalações de reciclagem e sistemas eficientes de gestão de resíduos. Todos os tripulantes estão envolvidos nos esforços da Companhia para separar e tratar os resíduos de acordo com os requisitos regulamentares da MARPOL e os princípios ambientais da CLIA para prevenir a poluição marinha.

Até Março de 2019, todas as colheres de café, copos, sacos de plástico, bem como todos os objectos plásticos descartáveis que possam ser substituídos serão gradualmente eliminados e repostos por alternativas mais ecológicas. Embalagens de artigos descartáveis tais como pacotes de manteiga, compotas ou iogurtes serão removidos e serão postos em prática processos para disponibilizar aos viajantes soluções práticas e ecológicas.

Já no final de 2018, a MSC Cruzeiros vai disponibilizar palhinhas completamente biodegradáveis e comportáveis, não só a bordo dos navios, mas também em terra. Para além disso, as bebidas já não serão automaticamente servidas com uma palhinha, uma medida que reduzirá em 50% o consumo total de palhinhas. Os viajantes que necessitem de uma palhinha terão a possibilidade de escolher entre uma grande variedade de opções ecológicas. Esta prática estende-se também aos destinos insulares da companhia, aos escritórios em terra e às excursões que a MSC Cruzeiros oferece.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Túnel do Marquês cortado no sentido Cascais-Lisboa devido a acidente