MSC Cruzeiros vai implementar sistema de desinfecção de ar de última geração

A MSC Cruzeiros será a primeira companhia de cruzeiros do mundo a instalar um novo e inovador sistema tecnológico de desinfecção denominado ‘Safe Air’ para melhorar ainda mais a qualidade e limpeza do ar para os seus passageiros e tripulação a bordo.

O ‘Safe Air’ será implementado no MSC Seashore, um dos maiores e tecnologicamente mais avançados navios já construídos em Itália e actualmente em construção nos estaleiros da Fincantieri, em Monfalcone, e com entrega prevista para Julho de 2021 e será o primeiro de dois navios da Classe ‘Seaside Evo’.

Este anúncio é mais um passo em frente no compromisso contínuo da MSC Cruzeiros para com a Saúde e Segurança e que foi mais recentemente demonstrado em Agosto, quando esta se tornou a primeira grande companhia de cruzeiros do mundo a regressar ao mar com um novo e abrangente protocolo de Saúde e Segurança aprovado por inúmeras autoridades Europeias, nacionais e locais após a suspensão temporária mundial da indústria em Março, resultante da pandemia em terra.

O sistema de desinfecção de última geração ‘Safe Air’, baseia-se na tecnologia de lâmpadas UV-C que são raios ultravioleta de tipo C aplicados em conjunto com o sistema de ar condicionado do navio, em que o fluxo de ar é irradiado na fonte com um curto comprimento da onda de luz atingindo as partículas orgânicas e impedindo a circulação de poluentes do ar, tais como vírus, bactérias e mofo.

O sistema de desinfecção ‘Safe Air’ foi desenvolvido pelos designers e técnicos da Fincantieri e pelo laboratório de virologia do Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnológica, um instituto de investigação líder global com sede em Trieste, em Itália.

O Instituto disponibiliza apoio científico às empresas para o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para o controlo de infecções virais, o que é particularmente relevante hoje em dia tendo em conta a actual pandemia global.

Outras Notícias
Comentários
Loading...