MSC Cruzeiros eleita Greenest Shipowner of the Year Neptune Award 2019

A indústria reconheceu os esforços de sustentabilidade da MSC Cruzeiros com a atribuição deste galardão.

O prémio, entregues no Fórum Global de Transportes e Portos Sustentáveis, em Copenhaga, na Dinamarca, reconhece a companhia de navegação que demonstrou excelência na redução do impacte ambiental da operação diária da sua frota, implementando tecnologias e práticas de última geração, que impulsionam o sector marítimo em direção a um futuro sustentável.

MSC Seaside

Neste campo, a MSC Cruzeiros vindo a implementar inúmeras iniciativas de forma a continuar a minimizar o seu impacto no meio ambiente, através do desenvolvimento e implementação de tecnologias marítimas para preservar e proteger o meio ambiente.

O principal preocupação respeita à melhoria da qualidade das emissões atmosféricas, pelo que 74% da capacidade de passageiros da MSC Cruzeiros já está abrangida por sistemas híbridos inovadores de limpeza de gases de exaustão. Toda a frota estará equipada com estes sistemas até 2021.

A companhia está também a fazer um investimento de 5 mil milhões de euros em cinco navios movidos a Gás Natural Liquefeito (LNG) que serão inaugurados entre 2022 e 2027.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90