MSC Cruzeiros aposta em novo plano de expansão com 13 navios

A MSC Cruzeiros e a STX France assinaram uma encomenda para a construção de um quinto navio da classe Meraviglia. Previsto ser entregue em 2023, o navio será equipado com uma nova geração de motores biocombustíveis concebidos para funcionar com gás natural liquefeito (GNL).

Além desta aposta, terá outras tecnologias ambientais, como um sistema de tratamento de águas residuais em conformidade com os padrões regulamentares, incluindo os requerimentos considerados na Resolução MEPC.227 para o Mar Báltico.

Este anúncio foi feito no estaleiro de Saint-Nazaire, na presença de Bruno Le Maire, o ministro das Finanças e Economia Francês. A MSC Cruzeiros e a STX France comemoraram três importantes etapas na construção dos navios: a Cerimónia do Corte do Aço do 4.º navio da classe Meraviglia, onde a MSC Cruzeiros anunciou que o navio se chamará MSC Virtuosa; a Cerimónia da Moeda do MSC Grandiosa; e o Float-Out do MSC Bellissima.

«O nosso quinto navio da classe Meraviglia trará uma nova geração de tecnologia ambiental inovadora ao mercado, beneficiando de uma nova geração de motores movidos a LNG. Isto vai ajudar-nos a reduzir ainda mais a nossa presença ambiental e prosseguir no nosso caminho de constante aperfeiçoamento. Vão juntar-se a ele no mar, até quatro navios da Classe World como parte do nosso compromisso geral com a gestão ambiental, através desta e de outras tecnologias e soluções de próxima geração implementadas em toda a frota».

O acordo para o novo navio da classe Meraviglia-Plus representa um investimento adicional de 900 milhões de euros.

Veja o vídeo: 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Filtro 3D permite experimentar maquilhagem Dior
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel