Montage Deer Valley: o refúgio sem rival dos Estados Unidos

Destino sem rival dos Estados Unidos da América, o Montage Deer Valley nasceu para construir memórias em todos os que o visitam. E são tantos os que ao longo de tempo se têm rendido aos encantos deste refúgio alpino.

Autêntico e requintado retiro de montanha localizado a menos de cinco minutos da célebre Main Street de Park City, Montage Deer Valley é facilmente alcançável desde o Aeroporto Internacional de Salt Lake City, do qual dista cerca de 40 minutos de carro. O resort oferece um destino de esqui sem rival composto pelas melhores pistas, o maior spa do estado de Utah, cinco inspiradoras opção gastronómicas, onde se inclui um pub com a sua pista de esqui privada, tudo complementado por um conjunto de actividades disponíveis durante todo o ano, das quais se destacam caminhadas, bicicleta de montanha, golfe, concertos ao ar livre e “fly-fishing”, ou seja “pesca com mosca”.

Um resort incrível

Com vista para a histórica Park City, Montage Deer Valley apresenta-se perante os olhares dos hóspedes como um destino inolvidável que deixa gratas memórias nos que têm o privilégio de com ele se cruzar. Tudo ali se conjuga para que a estada seja perfeita, começando pelos aposentos na conta certa de 220. Devido à sua inovadora arquitectura em forma de X, o Montage Deer Valley garante que todos tenham vistas perfeitas das montanhas. É com elas, as montanhas, que os aposentos e restantes espaços do resort se harmonizam. A decoração, evocativa da arquitectura mais tradicional dos grandes lodges de montanha, preserva os traços mais tradicionais e identificativos da região. Os aposentos estão repartidos por 154 quartos e 66 suítes. Todos espaçosos e donos de um extremo conforto, conseguem cativar até o mais exigente viajante. Uma referência à roupa de cama, pois não é todos os dias que se pode usufruir do luxo de pernoitar em lençóis egípcios de 400 fios.

Uma mesa fora de série

A verdade é que o resort consegue marcar a diferença por uma série de razões que vão além do esqui. Assim depois do conforto dos aposentos, a magia gastronómicas de restaurantes fora de série. O que mais se destaca é claramente o Apex, o restaurante de assinatura do resort. Ali é celebrada a cozinha continental clássica servida num cenário de montanha semelhante a uma pintura de um qualquer pintor impressionista. A experiência facultada aos visitantes é descontraída e requintada, como tudo o que tem classe deve ser. O menu com que são brindados os visitantes assenta num conjunto de sugestivas sugestões gastronómicas que dão nova vida a pratos icónicos centrados na utilização de ingredientes locais frescos, preparados com extremo cuidado e donos de uma apresentação irrepreensível. O responsável por estas iguarias? Christian Ojeda, o chef executivo do restaurante.

Um dos espaços mais frequentados pelos hóspedes é o Daly’s Pub. Tal não será de estranhar se tivermos em conta que ali são apresentadas inúmeras especialidades umas mais tradicionais, como as pizzas, outras nem tanto, mas todas deliciosas e perfeitas para alimentar um dia de actividades nas pistas da montanha. O ambiente é tão descontraído que não raramente se criam ali grandes amizades e fortalecem outras. Quando nos perguntamos que iguaria é mais apreciada pelos norte-americanos a resposta será, sem muitas dúvidas, o hambúrguer. Ciente deste gosto nacional, o resort deu vida ao Burgers & Bourbon, onde, numa versão mais gourmet, são servidos na companhia de batatas fritas e batidos de frutas. Mais uma vez a qualidade dos produtos locais dá aos pratos uma qualidade inquestionável.

A mesma qualidade é extensível ao Yama Sushi, o elegante restaurante de sushi do resort dono de um ambiente intimista e de vistas impressionantes por sobre as pistas de esqui Empire. Em grande comunhão e convívio, o Vista recebe os visitantes numa sala enorme onde não só é servida excelente gastronomia, como fondue, mas saborosos cocktails artesanais.

Uma referência ainda ao Buzz, o elegante café gourmet do resort, e ao Alpine Pool, o espaço que transforma as tardes na piscina dignas dos deuses por culpa das especialidades ali servidas.

Bem-vindo ao spa

Oásis alpino, o Spa Montage Deer Valley faz uso da bondade da Natureza circundante através da sábia utilização de produtos que dela advém. Com eles cria tratamentos com vista a melhorar a saúde e o bem-estar dos visitantes. Ajudados pela paisagem e ambiente mágico circundante, cada terapia, cada tratamento revela toda a sua potencialidade. Destacam-se os tratamentos de assinatura e as terapias de bem-estar. Mas muito mais há para descobrir neste espaço, como a sauna, as salas de vapor e a hidromassagem.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Marcas deverão despedir 80 mil pessoas nos próximos anos