Meraviglia é o primeiro navio da próxima geração de MSC Cruzeiros

Com três portos de embarque, este é o primeiro de sete navios, fruto de um plano de crescimento da companhia e um investimento de 5,1 mil milhões de euros. As reservas estão abertas a partir de Junho de 2015.

A MSC Cruzeiros celebrou o corte do primeiro aço da nova geração de navios Vista, numa cerimónia que decorreu durante uma cerimónia na STX France, em Saint-Nazaire. Este projecto é o resultado de um permanente processo de desenvolvimento no âmbito do programa STX Horizon, que pretende criar navios mais limpos, inteligentes e eficientes.

Estes novos cruzeiros terão emissão de água livre e os seus cascos e sistemas de propulsão serão optimizados para uma eficiência energética extrema. A Tecnologia Scrubber permitirá neutralizar os gases e as emissões de CO2 de acordo com as mais recentes regras marítimas internacionais. «O MSC Meraviglia será um dos navios mais amigos do ambiente e seguros na indústria, bem como um dos mais avançados tecnologicamente», afirma Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises.

O plano de crescimento da MSC Cruzeiros possibilitará à companhia duplicar a sua capacidade até 2022, através da construção de sete novos navios e de um investimento de 5,1 mil milhões de euros. Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruises, informou que o MSC Meragaviglia transportará 5 700 passageiros e terá 167 600 de tonelagem bruta.

«O MSC Meraviglia será o maior e mais inovador navio de cruzeiro alguma vez construído por uma companhia de cruzeiros mundial, sediada na Europa», afirmou Pierfrancesco Vago. O navio navegará pelo Mediterrâneo Ocidental no seu primeiro Verão pelos mares e será o primeiro a disponibilizar três portos de embarque, nomeadamente Génova, Marselha e Barcelona. É previsto que o cruzeiro seja entregue em Maio de 2017, mas as reservas vão ser abertas já em Junho de 2015.

O MSC Meraviglia é o primeiro de dois navios idênticos adjudicados à STX France, dos quais o segundo entrará ao serviço em 2019. Entre as múltiplas características do navio, serão especialmente criados os camarotes cluster para famílias e uma área aumentada do MSC Yacht Club, um espaço de luxo exclusivo e independente na prestigiada proa, que será ainda reforçado com suites duplex, um vasto solário e um restaurante e lounge privados.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo