Meliá Braga recebe a certificação Stay safe with Meliá do Bureau Veritas

O Meliá Braga Hotel & Spa é a primeira unidade do Grupo Hoti Hotéis a concluir a certificação “Stay safe with Meliá” pelo Bureau Veritas, que garante as melhores práticas de prevenção face ao Covid-19, de acordo com as normas e recomendações internacionais mais exigentes.

Considerado um case study da hotelaria em Portugal, a unidade tem sido contactada por diversas Escolas de Turismo que pretendem analisar esta adaptação à nova realidade pandémica.

Iniciada em maio, a certificação do Meliá Braga resultou de um processo transversal de adaptação do Hotel, que alterou e redesenhou muitos dos procedimentos e instalações, para garantir a máxima segurança dos hóspedes e colaboradores. Esta Certificação do Bureau Veritas vem assim conferir um elevado nível segurança aos procedimentos adotados em conjunto com a Meliá Hotels International, destacando a correta adaptação dos processos operativos ao contexto atual, minimizando os riscos derivados do covid-19.

No Meliá Braga Hotel & Spa foram implementados novos elementos de segurança física, novos circuitos de passagem para garantir o distanciamento físico necessário, equipamentos e produtos de higiene e desinfeção, novos conceitos de gastronomia, alimentação e bebidas, que permitem a segurança sanitária, sempre maximizando a qualidade e a experiência do cliente.

O processo de certificação dedica igualmente atenção à digitalização no contacto com o Cliente, permitindo um amplo leque de informações e escolhas, utilizando ecrãs e QR codes. Os colaboradores do hotel receberam programas intensivos de formação para assegurar o seu conhecimento profundo do programa, dando prioridade à experiência positiva dos hóspedes.

Estão inseridos no programa “Stay safe with Meliá” todos os hotéis geridos em Portugal pela Hoti Hoteis com marcas Meliá Hotels International, num total de 11 unidades hoteleiras, encontrando-se todos em fase avançada de implementação. Entre os hotéis com a marca Meliá Hotels & Resorts encontram-se, para além deste hotel, os hotéis Meliá Ria Aveiro, Meliá Castelo Branco, Meliá Setúbal e Meliá Madeira Mare. Os restantes hotéis, que ostentam a chancela TRYP by Wyndham, são o TRYP Porto Expo, TRYP Porto Centro, TRYP Leiria, TRYP Lisboa Aeroporto, TRYP Lisboa Oriente e TRYP Lisboa Caparica Mar.

A certificação “Stay safe with Meliá” garante assim a conformidade de processos, compromissos por parte da organização, definição de riscos, planos de emergência e proteção individual, materiais ao dispor e atenção aos colaboradores, turnos, capacidade das unidades hoteleiras, distanciamento social, formação e treinos específicos.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...