“Mea Culpa” vencedor do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís

Com o romance “Mea Culpa”, Carla Marisa Pais sagrou-se vencedora da 9ª edição do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, por maioria do Júri, presidido por Guilherme D `Oliveira Martins. O Prémio foi instituído, pela primeira vez, em 2008, pela Estoril Sol, no quadro das comemorações do cinquentenário da Empresa.

Ao eleger “Mea Culpa”, o júri considerou tratar-se de “um romance que transporta o leitor para um duro patamar de existência humana e social. Miséria e decadência sob formas violentas que vão do incesto a diversos modos de servidão, circunscrevem relações humanas envenenadas por injustiças e desesperos”.

O Júri reconheceu, ainda, que “ a linguagem do romance é ela própria atraentemente crua e distanciada, embora sem nunca perder o sentido da sua orientação literária, quer na riqueza vocabular e imagística quer no alcance da construção narrativa, quer ainda no modo como a memória da poesia acaba por ocupar uma espécie de espaço de luz em vidas dela afastadas”.

De acordo com a acta que distingue o original de Carla Pais, “Mea Culpa”(…) “é um romance feito de muitas dores humanas, mas também de esperança”.

A autora, Carla Marisa Pais, nasceu em Leiria, residindo presentemente em Paris, onde trabalha.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Faleceu Joaquim Martins Lampreia
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel