Maratona dos Festivais de Verão liderada pelo Rock in Rio e NOS Alive

O Rock in Rio foi o festival com melhor desempenho mediático nos órgãos de comunicação social portugueses, entre Setembro de 2017 e Março de 2018, e lidera a “Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision”.

O festival de música obteve quase oito horas dedicadas na rádio e televisões nacionais, assim como mais de 2500 artigos nos meios impressos e online.

No segundo lugar do ranking  efectuado pela Cision surge o NOS Alive, seguido do Super Bock Super Rock, que encerra o pódio.Vodafone Paredes de Coura, Meo Sudoeste e EDP Cool Jazz terminaram o período de preparação para os festivais de Verão na primeira metade da tabela. Seguiram-se NOS Primavera Sound, EDP Vilar de Mouros, Meo Marés Vivas,Sumol Summer Fest, O Sol da Caparica e Bons Sons.

A maioria das notícias veiculadas neste período prendeu-se com o anúncio das bandas e artistas que vão subir aos palcos em cada um dos festivais. Nomes como Muse, Bruno Mars, The Killers, James e Katy Perry geraram os momentos de maior exposição mediática para o Rock in Rio. O mesmo sucedeu com a divulgação das presenças de Artic Monkeys, Queens of the Stone Age, Franz Ferdinand e, sobretudo, Pearl Jam no NOS Alive.

Ao todo, ao longo deste período de Outono e Inverno, foram publicadas 12 497 notícias mencionando os principais festivais de verão que se realizam em Portugal. Janeiro foi o mês com mais artigos: 2 458.

A “Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision” é um estudo realizado de forma continuada que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do Verão.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista