Mais de 23,6 milhões de turistas descobriram Portugal em 2019

Em dez anos o país assistiu a um crescimento superior a 100%.

De acordo com a SiteMinder, plataforma global de aquisição de hóspedes para a indústria hoteleira e que agrega marcas como Booking.com, Expedia, Hotelbeds, websites de hotéis (reservas diretas) e OTS Globe, Portugal recebeu 23,6 milhões de pessoas em 2019, o que significou um aumento de 107% em relação há 10 anos.

Em comunicado, André Gois, do SiteMinder Portugal, afirma  que este “«rescimento representa uma grande oportunidade para os hoteleiros do país. No entanto, é importante que estejam cientes das mudanças no mundo das reservas e de como os seus hóspedes escolhem o seu alojamento”. “De destacar, na nossa lista dos 12 canais de reservas mais populares, a Jet2holidays, listada pela primeira vez no ano passado, subindo rapidamente até ao nono lugar este ano, reafirmando o valor do Reino Unido para a economia».

Até Novembro as unidades de alojamento em Portugal acolheram 25,3 milhões de pessoas, 15,5 milhões das quais residentes no estrangeiro. Olhando para os locais onde pernoitaram, os dados do gabinete de estatística mostram que mais de 20 milhões ficaram na hotelaria e mais de quatro milhões em alojamento local.

Outras Notícias
Comentários
Loading...